cultura web

No meio da brincadeira de ontem do Livro Infantil, que tuitei e retutei ainda na mesa de café da manhã (sempre no celular, que é onde eu uso internet nos finais de semana) o Gui me perguntou como se faz buscas (search) no Twitter e como se faz para seguir as hashtags.

E se você não quer fazer login ou não tem perfil no Twitter, mas quer saber o que está rolando nos trending topics (nos assuntos mais comentados), pode ir na página inicial e buscar sem fazer login, simplesmente escrevendo o termo de busca (facilita muito se já for hashtag, ou seja, a palavra toda reunida e sem acentos ou espaços) no espaço de search (busca):

E se já é usuário, pode usar o campo que está à sua direita na sidebar:

De que vale acompanhar o que bomba no Twitter? Além de saber antes (o que rola no Twitter tem influenciado pautas de portais, jornais e revistas – algumas têm até espaço para os “dez mais” da internet na semana em sua versão impressa) e ver a opinião de gente real – não de jornalistas – você pode influenciar e ser parte desta opinião, deixar de apenas ouvir para também falar.

Ter voz ativa não é mesmo algo que não tem preço? Eu acredito que sim. 😉

Você pode gostar também de ler:
Nem todo instagramer é um geek que usa os filtros do smartphone para fazer seu
Tudo começou num papo descontraído no Facebook que eu vi no Twitter sobre os furoshikis
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
Já escutei algumas vezes dos amigos dos meus filhos que usam Twitter que suas contas
“A necessidade de investimentos em infraestrutura no Brasil é muito grande, e isso já é
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas