Como o enxoval de menina é diferente!

20130323-155446.jpg

34 semanas de gestação. Hora de lavar as roupinhas da bebê e deixar tudo a meio caminho (ou pronto) na mala da maternidade.

Ao arrumar as coisas por aqui percebi que Manuela precisava de casaquinhos e neste final de semana aproveitei para comprar alguns. Escolhi cinza claro e lilás, deixando os itens cor-de-rosa para os possíveis presentes pois notei que esta é a cor que enche os olhos de quem pensa em bebê menina!

Aqui mais do que as cores, me encantam os detalhes e a delicadeza das peças femininas. Um exemplo é este sapatinho prata… Me apaixonei por ele!

Realmente menina faz aflorar o lado mais shopahoolic da gente!

Lembrei da minha irmã Tiffany que me falou que eu ia gamar em sapatinhos. Não são uns amores? Imaginem os pézinhos delicados de menininha usando!

20130323-181647.jpg

E por falar nela, no Blog da Ti tem um post muito bom com 13 dicas para o seu enxoval de bebê. Todos os itens são de “utilidade pública”, mas em especial este, que, aliado a um raciocínio do clima em cada fase, ajuda até a presentear bebês:

“Avalie a tabela de medidas para planejar as compras pré e pós nascimento. Isso vale também para presentes. Normalmente são cinco tamanhos até o bebê completar 1 ano: RN, P, M, G, GG. Sendo o RN de zero a 2 meses, P de 1 a 3 meses, M de 3 a 6 meses, G de 6 a 10 meses e GG de 10 a 14 meses. Mas, claro, há bebezicos e bebezões, por isso a indicação é só uma referência.”

Em se tratando de meninas eu descobri que a gente passa fácil da conta… começamos querendo combinar roupa com sapato com casaco com lacinho e quando vê o enxoval fica imenso!

(risos)

Não é difícil cair nesta tentação de comprar a mais por ser menina. Meu marido viajou para Pernambuco com meu filho mais velho nesta semana, para acompanhar a pintura dos prédios históricos do Recife Antigo no Tudo de Cor e a abertura da temporada 2013 do espetáculo A paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Adivinhem se não vieram com fofuras para a pequena?

Este vestido, com bordado manual delicadíssimo é uma demonstração da visão deste pai não?

20130324-124517.jpg

E por fim, para quem já vai fazer a malinha da maternidade (eu deixei a nossa pronta neste final de semana), algumas dicas bem práticas estão na lista abaixo:

  • 1 pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido)
  • lenços umedecidos (eu nunca usei creme anti-assaduras, mas quem usa, pode incluir aqui)
  • cotonetes e algodão
  • produtos de higiene pessoal (se você for ficar, como eu, cuidando do bebê) para o banho (xampu, sabonete líquido, hidratante corporal)
  • 4 conjuntos de roupa de baixo (body e calça)
  • 4 pares de meias
  • 3 macacões (tiptop) de recém-nascido lençol de bercinho
  • 1 ou 2 cueiros de malha para acomodar o bebê no colo
  • 6 fraldas de pano (brancas, sem pintura) para forrar seu ombro quando pega o bebê no colo e para limpar as sobrinhas de leite
  • 1 escovinha macia para cabelos
  • lembrancinhas e enfeite de porta
  • bebê-conforto (asssento para o bebê)  para ir para casa em segurança

Se o bebê nascer no inverno e o clima da sua cidade exigir, inclua:

  • 3 conjuntos de frio
  • 1 manta de lã
  • 3 sapatinhos e luvas de lã

E você, lembra de outros itens? Conte aqui! 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook