cultura web

Esta foi uma pergunta que minha irmã me fez ontem. E como eu já tinha ensinado para algumas pessoas que me pediram instruções por e-mail, achei que seria um bom tema para post aqui.
Tem programas só para isso, mas, como eu uso o Picasa 3 para fazer minhas colagens de fotos, prefiro fazer por lá mesmo.

Como podem ver nas imagens abaixo, é super fácil.

Usando o Picasa 3 (um programa que pode ser baixado legalmente aqui) é só clicar em ferramentas e depois em opções:

E lá escolha álbuns da web, onde verá a opção para adicionar marca d’água em todos os uploads de fotos.

Todos? Bem, eu adiciono em todos por duas razões. Primeiro porque eu gosto de ver que minhas fotos online estão menos desprotegidas e dar o nome me faz sentir que assumi a paternidade delas. Segundo porque eu subo para os álbuns online – eles são ótimos para manter as fotos online mas privadas, concedendo acesso apenas aos familiares e amigos que escolhemos – porque facilita muito para inserir a imagem no blog ou no orkut. Basta copiar o código hmtl da imagem e colocar no post ou no scrapbook. 😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas