Como aumentar a vída útil dos eletrodomésticos

como aumentar a vida util dos eletrodomesticos, dicas para aumentar a vida útil dos eletrodomésticos, dicas para casa, cuidar da casa, cuidando da casa, dicas para cuidar dos moveis,

Mesmo com muito cuidado no uso – e nem sempre é assim, ainda mais se não somos os únicos a cuidar da casa – os eletrodomésticos param de funcionar. É inevitável, sabemos, mas sabem que com alguns truques podemos prolongar a vida útil dos equipamentos e economizar?

  • Máquinas de lavar: danos causados no tambor interno (onde acondicionamos as roupas) são os mais caros para consertar. Muitas vezes uma simples moeda pode travar toda máquina e afetar o tambor ou fundir o motor (acreditem, já aconteceu comigo!). A dica é sempre esvaziar os bolsos e cuidar das peças que têm fechos de metal que possam “engatar” nos furinhos do tambor, colocando-as dentro de sacos especiais ou fronhas usadas para não ficarem expostos. E não invente quanto ao volume de roupas: sempre siga as dicas do fabricante.
  • Geladeiras e freezers: a peça mais cara deste eletrodoméstico é o compressor, que geralmente vem lacrado e com garantia longa do fabricante. Mas é comum precisamos limpar a poeira e gordura que se acumula na serpentina, não é mesmo? Afinal, empoeirada ela pode superaquecer. Use o aspirador de pó e uma escova própria (alguns modelos já têm uma especial para estofados), escovando primeiro e depois aspirando com cuidado de não bater, nem tentar limpar cantinhos impossíveis com objetos de metal, hein? E, vejam só, manter o freezer cheio prolonga a vida do compressor, então, se não tive muita coisa para congelar, faça gelo ou congele frutas e vegetais para usar mais tarde, evitando deixá-lo vazio.

Tanto o comportamento negligente quanto o exagerado podem acelerar a rapidez com a qual fogões, máquinas de lavar, geladeiras e secadoras quebram, ajudando a manter os técnicos que trabalham com conserto em plena atividade profissional. E, vamos combinar, temos mais o que fazer com nosso dinheiro, não é mesmo?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook