empreendedorismo

“Poucas empresas conseguiram ao longo da sua trajetória administrar com habilidade o seu relacionamento com os consumidores. Quem ainda não resolveu a equação tem pela frente um problema mais complexo. Os consumidores descobriram como amplificar sua voz. Reclamar no Twitter, publicar comentários em blogs e Facebook ou fazer vídeos virais no Youtube são os novos hábitos do consumidor social.
Manoel Fernandes, da @_bites

Conexão Bites -  Como grandes marcas do Brasil fazem atendimento nas redes sociais

O que eu geralmente chamo de “consumidor 2.0” e que creio ser um público em geralo feito de blogueiros, tuiteiros e outros produtores de conteúdo das novas mídias, Manoel Fernandes (amigo, colega jornalista e meu mentor na minha profissionalização nas novas mídias) intitula como consumidor social na chamada para o encontro que sua empresa promove nesta terça-feira.

Apto a responder, com os cases de seus clientes, perguntas como “O que pretende esse novo consumidor? O que ele precisa para ser bem atendido nas redes sociais? E qual a preparação necessária para enfrentar essa nova realidade?, a 3ª Conexão Bites reunirá, como de costume em seus eventos, executivos de grandes empresas, das áreas de atendimento ao cliente, call center, marketing e especialistas em Social CRM e será encerrada com a divulgação de um estudo inédito e o lançamento de um manual de relacionamento com consumidores nas redes sociais.

E o que se ouvirá por lá? Dentre os palestrantes estão o vice-presidente de Clientes da SKY Brasil(@skybrasil), Vito Chiarella, o consultor e Business School São Paulo, Mario Faria(@mariofaria) e o vice-presidente para América Latina da Email Vision, George Wanddell.

Na SKY, Chiarella lidera hoje um dos mais reconhecidos projetos de atendimento aos seus consumidores utilizando Twitter, Facebook e outros canais interativos. Essa estratégia vem se mostrando complementar ao SAC da companhia, que já ganhou por oito anos consecutivos o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Professor da Business School São Paulo, Mario Faria(@mariofaria) será o segundo palestrante e explicará como as companhias podem adotar o conceito de Social CRM dentro da sua estratégia de negócios. Com passagens pela Accenture, Microsoft e IBM e atualmente na Stratica, Faria é um dos principais nomes no Brasil sobre Social CRM. Ele terá como debatedor o Publisher da revista Cliente S.A., Vilnor Grube. “As empresas estão diante de um paradoxo bem interessante: ou elas mudam a forma de atendimento ou os consumidores irão forçar essa mudança”, afirma Faria. Na avaliação do consultor, o Social CRM é o caminho que as marcas têm à disposição para administrar de maneira estruturada esse novo fenômeno.

George Wanddell comanda no Brasil a operação de uma das maiores empresas do planeta no gerenciamento de e-mails entre clientes e companhias. Na sua palestra, ele vai falar como é possível integrar uma estratégia de email e redes sociais. “Ainda vamos ouvir falar de email por muito tempo”, afirma o vice-presidente da EmailVision.

Interessou-me sobremaneira o estudo sobre como grandes marcas do Brasil fazem atendimento nas redes sociais e o lançamento do manual sobre as melhores práticas desse mercado, pois o material, que promete reunir informações sobre como estruturar uma operação nessa área, como proceder em casos de crises e como identificar os stakeholders, é de grande valia para quem atua no mercado, como nós fazemos na Otagai.

“Esses encontros que fazemos desde 2007 trazem a oportunidade de reflexão para os nossos convidados sobre temas importantes da sua rotina de negócios”, afirma Manoel Fernandes (@_bites), diretor da Bites.

Serviço

  • Evento: 4ª Conexão Bites – Como atender consumidores nas redes sociais
  • Dia: 13 de setembro de 2011
  • Hora: 14h às 17h
  • Local: Centro Brasileiro Britânico – CBB (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo)
  • Inscrições: eventos@bites.com.br ou pelo telefone 11 3814.5928 com Débora Silveira.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas