Convitinho para as famílias que gostam de ler

O blog Pequenos Leitores traz indicações de leitura (e cultura) para crianças e é escrito por um coletivo de pais blogueiros.

Esperamos que pais, avós, tios, escritores e ilustradores aceitem o convite e que passem nos nossos canais, mesmo que em microposts ou fotos e videos com “duas linhas de texto” um pouco da experiência cotidiana da formação dos novos leitores do Brasil.

Faça parte da nossa turma!

O projeto nasceu em 2008 e pretende ser muito democrático e nada burocrático!

“Na sexta-feira, 12/09/08, postei sobre um blog de resenhas e quando meu filho
Enzo, então com 8 anos, chegou da escola tivemos uma idéia interessante juntos. Ele vive querendo fazer resenhas dos livros e filmes e pensamos: e se criássemos um blog coletivo para postar as dicas dos pequenos?
Imaginei numa coisa bem informal, livre, amadora, sem pretensões maiores, só para podermos trocar dicas de livros para os pequenos e para eles treinarem a
capacidade de contar o que leram e os maiores poderem escrever diretamente, produzindo textos.
Quem chegou lá no começo é porque aceitou este desafio. E quem acha que não teria tempo para produzir textos com os pequenos, pode ser leitor e aproveitar as dicas!
Quando criei a rede de pais e filhos Pequenos Leitores no Ning minha ideia era a do texto a seguir. No entanto, em julho de 2010 o Ning passou a ser pago e decidi que poderíamos migrar de lá para um blog verdadeiro. Estou convidando para serem coautores os pais, avós, tios, escritores e ilustradores que, nestes dois anos, compartilharam suas ideias conosco por lá.”

Enzo já tem 12 anos e desde janeiro de 2010 tem um blog mais a sério, que ele coordena com amigos (filhos de blogueiros), o Ver Para Crescer. E em 2012 tivemos alguns membros mais ativos: Aline Kelly, Viviane Pereira, Tiffany Stica, Cris Guimarães, Silvia Azevedo e meu filhote #aos10 com seu vblog #LerFazBem.

20130201-222132.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook