destaque / sustentabilidade

hangout espalhe 6

Sustentabilidade é tema para papos ou para ações? Eu sou uma pessoa que arregaça as mangas e sai fazendo sem pensar muito, verdade. Mas, desde “excesso de pró-atividade” (ou jeito intrometido?) eu aprendo e minhas vivências acabam se tornando assunto para conversar.

Foi destas experiências que relato aqui no @avidaquer que há algumas semanas fui convidada a participar de um hangout on air promovido pelo Coletivo Espalhe.

Fiquei feliz com o convite, afinal estes blogueiros que escrevem sobre temas relacionados à sustentabilidade e criaram um bate-papo semanal em vídeo são, de certa forma, meus afilhados. Como assim? Pois é, gente, eu tenho esta síndrome de madrinha e como eu os reuni no Viva Positivamente (saiba mais do portal aqui), sinto que tenho uma certa parcela de “culpa boa” nesta empreitada.

Conversando com Aline, Léo, Daiane e Bibiana sobre nossas visões de vida mais simples, no papo “Menos é Mais” (que pode ser visto no vídeo abaixo), me deu vontade de fazer parte do grupo sempre.

Como a gente faz quando quer fazer parte de algo legal? Pede! O pior que pode acontecer é dizerem não!

Chamei uma “reunião” no whatsapp com os 4 e pedi.

Assim de hoje em diante, integro oficialmente o coletivo.

E já começo com um tema que já passou por aqui: o papo é sobre Economia Criativa, tema que já abordei no post Qual o papel da juventude no desenvolvimento da economia criativa, entre muitos outros que tangenciavam o assunto.

O complicado para uns e bom para outros é que o #PapoEspalhe acontece tarde da noite: todas as terças-feiras, às 23h. Mas se estiver online neste horário e quiser jogar conversa fora sobre um novo modelo de vida, junte-se a nós!

“Para quem não sabe, um hangout é como uma conferência que pode ser acompanhada ao vivo pelo You Tube. Quem estiver assistindo na hora pode mandar comentários e perguntas. Quem não puder pode ver depois no canal.”

1185125_570002549714077_1950749005_n

Basta conferir num dos links a seguir: Facebook, Google+ e Twitter. E descubra também os blogs que compõe a rede com o @avidaquer: @vivoverde, @sustentavel2_0, @blogsemente e @autossustentavel.

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas