entretenimento

Estou quase me rendendo ao Harry Potter. Sou assim, evito o que é hype, mas sou capaz de mudar de ideia quando vejo que a coisa é endossada por gente boa. E este é o caso – vide post da @ladyrasta sobre o Leozinho aprendendo a ler em inglês por conta do bruxinho. Além do mais, não tenho mais como segurar a super curiosidade do filho sobre a versão impressa da saga – apesar de ter visto alguns dos filmes, ele adora ler e morre de curiosidade com os livros. E quando um filho pede para ler o livro que deu origem a um filme, a gente tem que tentar apoiar, né?

Por falar em filme, devemos estar quase na fase de começar a ler O Senhor dos Aneis aqui e eu achei O Hobbit em quadrinhos. Lindinho, tem jeito de ser um bom começo né? Mas admito que ainda estou em dúvida e que, se dependesse só de mim, optaria pelo volume único de As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis – que está numa promoção também. E estas viagens ao fim do mundo com criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal escritas por nas décadas de 1940-50 por Clive Staples Lewis, me interessam muito – porque adoramos os dois filmes da Disney, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Príncipe Caspian e, sei, a vovó Ita preferiria este, que deixa mais claro o bem e o mal do que o outro.

P.S. Achei uma promoção com oito obras do Harry Potter por uma bagatela – 79 reais. Dizem que é a completa, os oito já traduzidos para o português – algum fã confirma ou discorda?

E para me inteirar – claro que vou ler para podermos conversar em familia e orienta-lo sobre as fantasias que envolvem as aventuras, né? – achei estas orientações para leigos sobre os livros do bruxinho:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal: começo da saga, pelo que sei no aniversário de 11 anos do menino órfão. Com toques de Alice no País das Maravilhas. 😉
  • Harry Potter e a Câmara Secreta: Desta vez, perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Será que estarão mesmo bem protegidos?
  • Harry Potter e o o Cálice de Fogo: Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim…
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem.
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.
  • Os Contos de Beedle, o Bardo: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne uma coletânea de cinco textos escritos e ilustrados por Rowling.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas