Estou quase me rendendo ao Harry Potter. Sou assim, evito o que é hype, mas sou capaz de mudar de ideia quando vejo que a coisa é endossada por gente boa. E este é o caso – vide post da @ladyrasta sobre o Leozinho aprendendo a ler em inglês por conta do bruxinho. Além do mais, não tenho mais como segurar a super curiosidade do filho sobre a versão impressa da saga – apesar de ter visto alguns dos filmes, ele adora ler e morre de curiosidade com os livros. E quando um filho pede para ler o livro que deu origem a um filme, a gente tem que tentar apoiar, né?
Por falar em filme, devemos estar quase na fase de começar a ler O Senhor dos Aneis aqui e eu achei O Hobbit em quadrinhos. Lindinho, tem jeito de ser um bom começo né? Mas admito que ainda estou em dúvida e que, se dependesse só de mim, optaria pelo volume único de As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis – que está numa promoção também. E estas viagens ao fim do mundo com criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal escritas por nas décadas de 1940-50 por Clive Staples Lewis, me interessam muito – porque adoramos os dois filmes da Disney, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Príncipe Caspian e, sei, a vovó Ita preferiria este, que deixa mais claro o bem e o mal do que o outro.
P.S. Achei uma promoção com oito obras do Harry Potter por uma bagatela – 79 reais. Dizem que é a completa, os oito já traduzidos para o português – algum fã confirma ou discorda?
E para me inteirar – claro que vou ler para podermos conversar em familia e orienta-lo sobre as fantasias que envolvem as aventuras, né? – achei estas orientações para leigos sobre os livros do bruxinho:
- Harry Potter e a Pedra Filosofal: começo da saga, pelo que sei no aniversário de 11 anos do menino órfão. Com toques de Alice no País das Maravilhas. 😉
- Harry Potter e a Câmara Secreta: Desta vez, perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Será que estarão mesmo bem protegidos?
- Harry Potter e o o Cálice de Fogo: Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim…
- Harry Potter e a Ordem da Fênix: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem.
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.
- Os Contos de Beedle, o Bardo: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne uma coletânea de cinco textos escritos e ilustrados por Rowling.
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Como sair das bolhas? Como distinguir notícias falsas das verdadeiras neste mundo de pós-verdades? - 18/04/2018
- Propostas para fortalecer a participação das juventudes brasileiras em prol da melhoria da educação - 16/04/2018
- Your name: a esperança que sobrevive às piores fatalidades - 14/04/2018
- Vida com propósito - 10/04/2018