destaque / relacionamentos

crazy-faces-1430642

Outro dia comecei uma longa conversa com uma das minhas melhores amigas sobre ser feliz no trabalho. Ela, produtora de TV, gosta do que faz, mas sempre ouve as pessoas à sua volta lhe sugerirem mudar de área, de empresa, de rotina. Jovem, casada e sem filhos, ela poderia mesmo fazer uma escolha meio maluca e jogar tudo para o alto. Mas para quê?

Será que a gente precisa mesmo ser super mega feliz em tudo, inclusive no trabalho? Não basta gostar do que fazemos?

Essa obrigação de ser super realizado, num trabalho cool, com pessoas ultra legais e uma agenda tão flexível que te permita viajar várias vezes ao ano não é uma coisa fácil de alcançar e deixa muita gente deprimida pelo caminho.

Aos 42, creio que consegui reunir isso que está descrito acima. Mas não tenho um carro só meu, seguro as pontas quando o dólar sobe, trabalho aos sábados com certa frequência, assumo sem constrangimento que ainda não fui a NY, e muitas outras coisas que são parte da vida real.

Um dos meus segredos é não ficar fixada no tom verde da grama do vizinho. Sim, a grama do vizinho sempre parece mais verde, os filhos deles crescem mais rápido e comem mais vegetais sem se sujar, nunca ficam em recuperação, parece que o esmalte da vizinha nunca descasca e etc e tal!

(risos)

Minha sorte é que eu raramente noto e, se noto, abençoo meu próximo, fico feliz por eles. Mas tem gente que quando olha ao redor e vê pessoas com quem cresceu tirando o máximo proveito da vida enquanto continua indo para um trabalho que você não gosta e repetindo a mesma rotina dia após dia, fica furioso. Já ouvi pessoas falarem disso para mim, sem nenhum constrangimento!

:p

Daí que o papo com moinha amiga me lembrou uma lista que li uma vez com os segredos das pessoas felizes, contando o que fazem de diferente para tirar o máximo proveito da vida.

jump-1527153-639x424

Veja a seguir:

1. Elas dão

Focar apenas no dinheiro é a maneira mais certa de ser infeliz. De fato, em estudos sobre a felicidade, os pesquisadores descobriram que uma vez que você tem dinheiro suficiente para satisfazer suas necessidades básicas, existem apenas duas outras maneiras que o dinheiro pode ajudá-lo. Uma delas é melhorando a sua posição social e o outra é para doar. Ao usar o seu dinheiro para ajudar aos outros, em vez de desnecessariamente amontoá-lo, as pessoas felizes se sentem como se elas estivessem fazendo uma contribuição positiva para o mundo.

2. Elas evitam o drama

Pessoas felizes tendem também a cuidar de suas próprias vidas. Enquanto outras pessoas apegam-se à provocações e fofocas, as pessoas felizes optar por concentrar-se em suas próprias coisas. Elas prestam maior atenção em si mesmas e deixam que outras pessoas vivam e digam o que quiserem. Com certeza essa é uma maneira simples para maximizar a felicidade.

3. Elas são gratas

Elas não passam o tempo todo querendo o que as outras pessoas possuem ou sonhando com uma vida melhor. Em vez disso, elas reservam alguns momentos de cada dia para pensar sobre todas as coisas que elas apreciam e fazem questão de serem gratas por elas.

4. Elas olham para o lado positivo

Quando as coisas ficam difíceis, os verdadeiramente felizes são muitas vezes inabaláveis. Fixar-se em falhas e imaginar o pior cenário pode ser a opção padrão para a maioria das pessoas, mas se você realmente quiser ser feliz, você precisa ter fé que as coisas vão dar certo. Mantenha a sua perspectiva e saiba que, não importa o que aconteça, você pode voltar atrás , recomeçar ou tentar coisas novas.

5. Elas valorizam os relacionamentos

Em vez de se concentrar apenas no dinheiro e buscar implacavelmente a progressão na carreira, trabalhando longas horas, as pessoas mais felizes concentram mais do seu tempo em relacionamentos pessoais. No final de sua vida, você não vai se lembrar muito do tempo que você gastou no trabalho. Em vez disso, você vai valorizar as refeições em família e tempo compartilhado com os amigos. Colocar as pessoas antes que o dinheiro é uma ferramenta poderosa para alcançar a felicidade.

6. Elas cultivam muitas partes diferentes de suas vidas

As pessoas felizes não se definem por um aspecto de suas vidas. Elas mantêm carreiras que elas gostam, elas têm passatempos, e elas adoram aprender e crescer como indivíduos. Ao prestar atenção a vários aspectos de suas vidas, as pessoas felizes não ficar sobrecarregadas quando um elemento da sua vida diária sai fora dos trilhos. Se ela levar um fora, ela ainda têm uma carreira gratificante. Se ela se lesiona e não pode jogar seu esporte favorito por um tempo, ela ainda têm amigos para sair. Não colocar todos os ovos na mesma cesta é uma chave para ser uma pessoa feliz.

7. Elas não se concentram em coisas materiais

Enquanto alguns de nós podem pensar que o shopping é uma ótima maneira de aliviar o stress e que ter coisas nos fará mais felizes, outros optam por experiências de valor. É uma delícia ter roupas novas, mas é difícil obter o máximo de prazer de uma camisola. O que você acha de um mergulho em um recife de corais? Qual dessas histórias será mais significativa a longo prazo?

8. Elas seguem suas paixões

Finalmente, as pessoas felizes seguem suas paixões. Se elas acordarem e perceberem que estão insatisfeitas com seus trabalhos, elas não têm medo de deixá-lo para perseguir algo que elas realmente se importam. Elas assumem o risco e podem até fracassar, mas as pessoas felizes não têm medo de colocar seu pescoço para fora e perseguir o que todo mundo está com medo. Por isso são felizes. 8 coisas que as pessoas felizes fazem, mas não comentam.

E para fechar, este hino, né?

“Clap along if you feel like happiness is the truth”…

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas