cultura web

Visual do meu hootsuite com duas das listas que eu sigo por lá, alinhadas à direita da imagem

No final de semana passado eu conversava sobre Twitter com uma pessoa que usa pouco o microblog, mas que, visivelmente, já foi “picada” pelo bichinho e quer aproveitar mais. Ela já se rendeu até a computação em nuvem e não usa mais o Twitter direto no site, adotando o Hootsuite como plataforma para reunir as redes sociais (Twitter e Facebook, lembrando que dá para usar outros, como LinkedIn e Foursquare no mesmo espaço). Mas não se deu conta das vantagens de usar as listas do Twitter para se informar sem seguir todo mundo e de acompanhar com mais cuidado os queridos da sua timeline.

[E vale lembrar que você pode estar em listas e é educativo e elucidativo ver como listam a gente, percebemos parte do que mostramos e deixamos como mensagem na rede. ;)]

Esta é uma das listas que eu sigo

Como seguir as listas?

Na página da lista basta clicar em Follow (seguir) – você terá que achar as listas dos seus amigos no Twitter, as minhas, por exemplo, estão aqui http://twitter.com/samegui/lists/memberships. No hootsuite você pode incluir uma das suas listas numa coluna própria, facilitando a visualização do que aparece na timeline. E se for no mobile, há opções também, eu tenho alguns “grupos” no Snaptu, cliente de Twitter (Facebook, Flickr e outras redes) que uso no smartphone.

E quanto ao #FF?

Dentro da ideia de seguir hashtags no Twitter (que já expliquei aqui, é uma forma de facilitar as buscas sobre determinado termo, encontrando com rapidez e automatização todos os tuites sobre aquele assunto, independente de serem “proferidos” por pessoas que você segue), o #FF é a já tradicional forma de indicar pessoas que achamos que merecem ser seguidas. A sigla significa Follow Friday (daí o #FF) e sugere que toda sexta-feira sejam indicados perfis que seus seguidores podem aproveitar para seguir.

Amigos, colegas, parceiros de trabalho ou admiradores fazem do #FF um dia com timeline (o espaço onde acontecem os tuites, a “linha do tempo”) seja cheio de indicações. Aproveito várias e gosto em especial das que vêm seguida de um motivo para seguirmos, como por exemplo #FF materno ou #FF sustentabilidade.

E por falar em sextas-feiras, uma das mais simpáticas hashtags do dia para mim é #TGIF ou Thanks God! It’s Friday! (“Obrigado Deus, é sexta-feira!”). Viva a sexta-feira e bom #FF para vocês.

🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas