Cobertura do debate dos presidenciáveis no Twitter

Uma coisa eu aprendi nestas eleições: como na Copa do Mundo, assistir a TV e tuitar ao mesmo tempo amplifica muito a nossa voz. Dá para “conversar” com muita gente, trocar ideias em tempo real e confirmar se, pelo menos no universo dos conectados, os institutos de pesquisa estão ou não retratando a verdade que veremos nas urnas no próximo domingo.

E hoje meu amigo @cabianca me mostrou uma ferramenta que vai ajudar a acompanhar os tuites em tempo real: a MITI vai fazer a cobertura ao vivo do programa indicando os principais momentos do debate e mostrando como estão sendo as interações dos internautas nas redes sociais causadas por cada candidato.

Segundo o site deles, a cobertura terá notas rápidas sobre o desempenho dos candidatos ao longo do programa com informações coletadas nas plataformas postX e Clipping Express, medindo como o debate irá repercutir na internet. Lá será possível acompanhar os tuites dos perfis do @postX e do @FonteMiti e saber a opinião de outros internautas em nossa página do Facebook, onde você também poderá dar a sua opinião – tudo integrado em um só lugar.

Usando ou não sites externos e ferramentas de terceiros, #ficaadica: não deixe de ver o debate e de conversar online e offline sobre as propostas dos candidados, buscando encontrar o que cuidará melhor do Brasil. 🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook