cultura web

[#CParty+004.JPG]

Vista geral da Campus Party, foto do blog Tekhnè

Sei que para quem está longe de São Paulo o tema #cparty cansa. Mas para os seis mil campuseiros toda notícia (ou furo) é bem vindo.Inevitavelmente cada um faz sua própria cobertura do evento e facilmente vemos como há gente postando em blogs ou publicando em sites especializados como IDG Now. Stands da Globo Digital, da Rádio CBN, Da TV Cultura, da Abril Digital, do Yahoo fazem transmissões ao vivo de lá ao longo do dia. E por que não os blogueiros que fazem o jornalismo cidadão que está tão na moda nos grandes veículos acompanharmos tudo pelos nossos canais?

Para quem não tem blog e quer participar ou conferir esta cobertura amadora (incrivelmente capaz e diversificada) o site da Campus Party indica canais oficiais onde reúne os grupos das redes sociais mais populares: uma comunidade oficial no orkut (eu mesma estou postando minhas fotos lá porque ainda não ganhei uma conta “pro” no flickr),  identidade no Flickr (e um grupo extra-oficial já funciona lá também), um canal oficial no Youtube (e mil outros canais pessoais, claro) e um espaço no Facebook, rede social que ganha força no Brasil nos últimos meses. 

Já a rede social Myspace resolveu fazer uma promoção da cobertura. Quem estiver postando sobre o evento pode indicar seu blog (ou postar no próprio Myspace) e concorrer a um HP mini, basta entrar no perfil de CoberturaCP, adicioná-lo como amigo e deixar um comentário com a url do seu perfil para aderir à campanha.  O conteúdo mais criativo e original, criado a partir dos recursos do MySpace (vídeo, foto, blog) será premiado. 

🙂 E então, nos vemos hoje na #cparty? 

Blogs.com: estudos sobre blogs e comunicação.

 P.S. Li no Tekhnè que hoje tem lançamento do livro Blogs.com: estudos sobre blogs e comunicação, organizado por Sandra Montardo, Adriana Amaral Raquel Recuero. Legal é que o livro já está disponível para downloads aqui e será lançado oficialmente no maior evento de internet do Brasil, a Campus Party,  hoje, às 14h, logo após a palestra da Raquel sobre o Twitter.  E não quero perder o painel Relações Públicas 2.0 que acontece às 17h20 com  Mário Soma (RMA Comunicação), Thiane Loureiro (Edelman), Eduardo Vieira (Agência Ideal moderado por Eduardo Vasques (TV1). Ao longo da tarde acontecem também: às 15h20 o painel de Monetização e programas de afiliados com Leonardo Galvão (Mercado Livre), Thiago Lobão (Buscapé), Régis Andaku (UOL), Ricardo Wright (Google Adsense) moderado por Marcos Tanaka (Boo-Box) e às 16h35 o debate gira é mais técnico, com a pergunta O direito conhece a internet? Respondem Renato Opice Blum (Opice Blum Advogados Associados), Ronaldo Lemos (FGV,Creative CommonsOvermundo), Ivo Corrêa (advogado do Google Brasil) moderados por Francisco Madureira (jornalista responsável pelos blogs do UOL).

Você pode gostar também de ler:
Em janeiro respondi perguntas para uma amiga que organiza um curso de jornalismo online para
(não é publieditorial) Viva a Globo.com que me permite ver todos os capítulos atrasados de
O triste é que é comum e que a imprensa não é "civilizada" (madura?) o
Quando eu morava em Curitiba tinha uma piadinha sobre um dos jornais mais populares de
"É pioneira nas conquistas e tradicional nos valores Se preocupa com beleza e estética e
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas