Clothing Swap #desapegue

Além de ser um programa barato e super divertido, a gente ainda sai sempre com ótimas trocas e damos uma renovada no guarda roupa sem gastar nenhum $ !
@faby_zanelati

Outro dia a Faby, do Rainhas do Lar, contou que tem um grupo de amigas que promove bazares de trocas. Elas marcam um dia, cada uma leva para o bazar tudo aquilo que não usa mais – roupa, sapato, bolsa, livro, CD, enfeite, panela, o que estiver dando sopa e sem uso em casa – e para a festa ficar melhor cada uma leva um petisco, uma bebidinha e elas passam a tarde trocando coisas, conversando, comendo e bebendo.

Festinha com comes e bebes eu nunca fiz, mas em Curitiba eu fazia algo parecido com vizinhas: várias delas tinham filhos homens e a gente trocava jaquetas, tênis, brinquedos e DVDs que não eram mais usados, mas estavam em perfeito estado de conservação. Uma amiga da época até me mandou outro dia uma foto do filhote dela usando um macacão super quentinho (de invernão) que foi dos meus filhos e está sendo usado pelo segundo filho dela agora.

E eis que eu soube que vai ter um bazarzinho organizado aqui em Sampa, imitando os tradicionais Clothing Swap comuns no Canadá, França, Inglaterra e Estados Unidos – um tipo de encontro no qual mulheres se reúnem e trocam as roupas que não usam mais. A ideia do encontro brasileiro é do publicitário Rogério Gomes e a a sexta edição do Desapegue! acontece nesta terça (05/10) no Bar do Santa (Rua Fidalga, 330, Vila Madalena- São Paulo- SP).

A brincadeira funciona assim: cada mulher traz as peças que não usa mais, sendo o máximo 25, e em bom estado. Ao chegar ao evento, as roupas têm o seu valor avaliado em fichas. Então, as vestimentas são penduradas em um cabide, e as trocas começam. Para que seja possível verificar o tamanho, existe no estabelecimento um provador coletivo, projetado visando à sociabilidade das participantes.

E tem um lado social, além do – óbvio – apelo sustentável: as peças que sobrarem no cabide no fim da brincadeira são doadas para o Exército da Salvação. Mas a brincadeira do Desapegue! tem preço: a entrada é de R$ 25. A troca acontece das 19h às 22h e os homens são convidados a esperar as donzelas no bar (machista, não!!!).

Você gostou mas não mora em Sampa ou achou o negócio meio fresquinho? Faça como a Faby e monte o seu encontrinho!  A conta bancária e o meio ambiente agradecem 🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook