Clínicas móveis levam saúde às mulheres nos rincões do Brasil

Desde que me envolvi com campanhas de conscientização de práticas saudáveis aqui no blog, começando com o Outubro Rosa, que transformamos em uma Blogagem Coletiva anual, me relaciono diretamente com a ideia de que temos que levar tanto informações quanto a possibilidade de atuação de profissionais de saúde cada vez mais próximos de quem precisa de atendimento.

caminhão clinica movel dermacyd

Neste sentido, a ideia de clínicas móveis é algo que me agrada especialmente e saber da existência do movimento que leva a Clínica Móvel Dermacyd para várias cidades brasileiras foi um dos motivadores para que eu assumisse o compromisso de falar  de saúde íntima feminina no @avidaquer por quatro semanas em agosto.

Leia também:
Você ama seu corpo? Atitudes que podem trazer mais conforto, segurança, proteção e bem-estar à mulher e Toda mulher passa por isso, fica tranquila!

Apesar do conhecimento geral de que a higiene íntima adequada é uma muito importante para a saúde da mulher, poucas sabem se cuidar adequadamente,  por isso o Movimento pela Saúde Íntima da Mulher, criado para levar informação à mulheres que tem pouco ou nenhum acesso à esse tipo de serviço, é um apoio valioso nesse sentido. Como parte do Movimento, Dermacyd levará uma Clínica Móvel para algumas cidades do Brasil, oferecendo informação e atendimento ginecológico para as populações mais carentes de forma totalmente gratuita. São médicas e profissionais treinadas para educar as mulheres sobre sua higiente íntima e realizar check-ups completamente gratuitos em diversas cidades do Brasil. Importante ressaltar que, caso a médica perceba que a mulher tem um problema mais sério, ela será encaminhada para o posto de saúde mais próximo, para que possa receber um atendimento adequado.

O legal é que podemos ajudar a Clínica Móvel a ir para as cidades, basta acessar o aplicativo no Facebook e votar! Quando a cidade tiver 40 mil votos, recebe a Clínica Móvel Dermacyd. A próxima cidade já está no mapa de visitas: em setembro Jequié, na Bahia, receberá a visita dessas profissionais incríveis!

Não deixe de votar, entre 10 e 21 de setembro. Você pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres!

🙂

Compartilhe para que suas amigas se cuidem também!

Acompanhe também o Movimento pela Saúde Íntima da Mulher foi criado para levar informação às mulheres, promovendo a conscientização sobre a importância de uma higiene íntima adequada. Um bom ponto de partida é o site higieneintima.com.br.
O Movimento pela Saúde Íntima da Mulher foi criado para levar informação para as mulheres e promover a conscientização sobre a importância de uma higiene íntima adequada. Você pode acompanhar tudo que acontece pelo site higineintima.com.br, clique e confira!

P.S. E vale reforçar: as vencedoras do sorteio “Sua criatividade vale um prêmio!” são Tania Maria Colferai Collobialli, Alessandra Koga e Ana Claudia Junqueira. Aguardo seus contatos para envio dos kits.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.