bem estar / entretenimento

rachel-ripani-sidney sampaio

Tenho acompanhado o drama da personagem Tatiana na novela Caras e Bocas e percebido que Walcyr Carrasco tem se empenhado em mostrar muitas das dificuldades que as mulheres sofrem nos cuidados com sua saúde e no acompanhamento médico que devem ter em todas as fases de suas vidas.

carolina dieckman careca novela

Lembrando até as emblemáticas cenas de novelas de Gloria Perez e de Manoel Carlos (quem não se lembra da personagem Carolina Dieckman tosando o cabelo por conta de um câncer?), soube que a atriz Rachel Ripani vai perder os cabelos também. Detalhe é que  personagem já tinha perdido uma das mamas e na novela é tratada com frieza e descaso tanto pela empresa onde trabalha quanto pela clínica de saúde que a trata. Esta é uma realidade que foge do padrão de novelas que conhecemos: ou aparece um hospital público horrível ou um hospital de celebridades, onde tudo dá certo, todos sorriem e nos chamam pelo nome (sem aquelas horríveis senhas e revistas antigas na sala de espera que são a realidade da classe média).

Por que estou lembrando isso? Bem, primeiro porque eu realmente assisto a novela (e fico chateada quando perco como hoje, porque me atrasei na volta de um evento no Iguatemi e demorei 2h10 para chegar em casa!) e segundo porque há algumas semanas eu conheci uma clínica que parecia de novela. O Femme, laboratório da mulher, é uma clínica bem diferente (infelizmente só para diagnóstico, não para consultas) e além de super moderna, me chamou atenção o lado humano. E antes que pensem, não é um publieditorial… eu fui lá conhecer o espaço e pude conversar com os fundadores da clínica há tempos e eles têm sido muito gentis comigo, como na entrevista com o especialista em infectologia sobre H1N1, que é da equipe deles.

mamografia femme

Aliás, a equipe, é uma coisa de novela também. Imaginem reunir professores das faculdades paulistanas na área de saúde feminina numa só clínica, onde tudo é novinho (e high tech), que atende só ao público feminino e que  abre até aos domingos para facilitar a vida de todas as pacientes? Pois foi isso que soube que tem lá. E ainda aprendi muito sobre mamografia digital, exame que eu descobri com o Outubro Rosa que é fundamental para prevenção do câncer de mama, pois o Femme tem aparelhos de última geração. Não resisti e ao entrevistar uma das médicas responsáveis pelo diagnóstico eu até tirei fotos de um dos exames que mostrava uma mama comprometida.

mamografia femme 2

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas