mãe

Todos nós tivemos sonhos infantis. Os meninos certamente, sonham em um dia pisar num estádio de futebol e ser ovacionado por uma multidão. Nesta semana, nossos meninos puderam realizar este sonho em pleno Pacaembu, numa corrida em mobilizou milhares de pessoas motivadas pelo prazer de ver seus filhos brilhar num grande evento esportivo e praticar um ato de amor em prol das crianças que lá não puderam estar porque estão acometidas por algum tipo de câncer.

Talvez não seja possível levar seus filhos a um evento como o Circuito infantil de corridas contra o câncer, mas sempre tem como aproximar as crianças dos esportes, de uma vida mais saudável e ativa – e, por que não, de uma vida mais social, mais plural, menos fechada no playground do edifício, né?

Neste final de semana acontece em São Paulo a Virada Esportiva. Criada no ano de 2007, o evento nasceu do conceito da Virada Cultural (com 24 horas ininterruptas de atividades), mas com o objetivo de oferecer atividades esportivas, recreativas e de lazer. A cada edição, a organização supera o número de eventos e de pessoas beneficiadas pelo projeto. Em 2007 um milhão de pessoas participaram, em 2008 dois milhões e em 2009 três milhões. Tudo na intenção de levar programações variadas para todas as regiões da cidade.

E a gente precisa ir longe, tipo de Itaquera a Santo Amaro, para aproveitar? Como na Virada Cultural, há eventos pontuais na região central e há facilidade para usar transporte público. E não precisa ficar morrendo de medo de ir ao centro: pesquisas realizadas mostram que no final de semana de um evento como esse, a criminalidade decresce na cidade de São Paulo, evidenciando que o esporte tem força para superar problemas sociais. Sei porque frequento a Virada Cultural e é uma excelente ocasião para passear no centro em segurança, com a família completa curtindo tudo.

O interessante de eventos assim é participar de atividades diferentes que são ofertados de gratuitamente e são abertos à todas as idades. Como diz a produção, “com a Virada Esportiva, os paulistanos têm a oportunidade de conhecer melhor o esporte e a cidade onde vivem podendo, a partir daí, adotar uma forma de vida mais saudável”.

Veja a programação completa aqui e descubra o que está perto de você ou o que as suas crianças gostariam mais de experimentar. ;)

Virada Esportiva 2010 from Virada Esportiva on Vimeo.

E se na sua cidade não tem eventos assim, fica a dica: movimente a escola mais próxima, a secretaria de esportes, o clube de campo e promova esta integração entre os seus. :)

Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas