entretenimento

Nem tenho 40 ainda, mas já falo brincando que vou fazer botox… é brincadeira, mas no fundo, é um reflexo das preocupações que sentimos quando a idade chega. Este, pelo que entendi, é um dos motes da minissérie da Globo Cinquentinha. Vi um video (incorporado no post, logo abaixo) enviado com exclusividade para os parceiros de mídia social da Globo e me diverti. E gostei também da entrevista com o autor, Aguinaldo Silva, que estou incorporando ao final do post. 😉

O elenco, assim como as 590 cenas (muitas delas gravadas em eventos suntuosos) é estelar e com uma pegada de comédia que, me parece, garantirá a diversão. Lara (Susana Vieira), Mariana (Marília Gabriela), Rejane (Betty Lago) e Leonor (Maria Padilha) são mulheres acima dos 50 que não dizem quantos anos têm nem mortas e têm em comum o mesmo marido (José Wilker, como sempre nas novelas da Globo, vivendo um galã sem-vergonha). Filhos e netos das uniões dele com estas mulheres completam a trama, que se passa em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro – cais do porto, Santa Teresa, ruas do Centro, Barra da Tijuca, Copacabana e comunidade Tavares Bastos, no Catete.


Do que se trata?

Um milionário à beira da morte e uma grande herança a ser disputada por três inimigas, suas ex-mulheres. Por ironia do destino – e do falecido –, este trio terá que se juntar em uma grande disputa. Para vencer esta batalha, vale tudo. Até mesmo confiná-las em uma mansão, “em uma espécie de Big Brother inesperado”, nas palavras do autor Aguinaldo Silva. “Esta gincana é o fio condutor da história. Elas terão que provar que não são só fisicamente capazes, mas mentalmente também”, completa ele, que assina ‘Cinquentinha’ ao lado de Maria Elisa Berredo. A minissérie de oito capítulos, com estreia na Rede Globo dia 08 de dezembro, tem direção-geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Claudio Boeckel.

Se você se interessou, fica aqui uma entrevista com o autor, Aguinaldo Silva:

Como você define ‘Cinquentinha’?
Aguinaldo Silva: É uma minissérie sobre mulheres que se recusam a envelhecer, que continuam sendo ativas. Isso envolve tratamento
de beleza, mas também uma atitude positiva diante da vida. É uma minissérie sobre este tipo de mulher e sobre a família que está por trás dela. Aborda várias gerações.

Como será a abordagem das gerações na minissérie?
Aguinaldo Silva: Os filhos destas mulheres se infantilizam. Elas acabam por anulá-los. Já os netos irão contestá-las. Há uma
rebeldia. Vou colocar estas diferenças comportamentais das gerações.

Como surgiu a ideia da minissérie?
Aguinaldo Silva: Como estou com 65 anos, tenho várias amigas ‘cinquentinhas’, que estão vivendo esta situação. Quis contar esta história.

Qual é a mensagem mais importante da história?
Aguinaldo Silva: É que temos que ficar antenados sempre. Aliás, quanto mais envelhecemos, mais temos de ficar ligados. Ser atuante e não parar no tempo é fundamental.

Por que as mulheres têm pavor de envelhecer?
Aguinaldo Silva: A mulher sempre é julgada pela aparência, por mais competente que seja. E aparência tem a ver com idade. É um tabu mesmo.

Que outras histórias você pretende abordar na minissérie?
Aguinaldo Silva: Vai ter uma personagem que vai namorar um traficante, outra que estará envolvida com uma amiga. Não nos faltam bons assuntos.

Todas as suas produções são ou têm uma crítica. Qual seria a de ‘Cinquentinha’?
Aguinaldo Silva: A minha pretensão é, novamente, atacar o preconceito – contra idade, mulheres, pessoas criativas.

Você pode gostar também de ler:
“Misteriosa mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e
Digite Blindspot em uma busca do Google e eis o que você vai encontrar de
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas