bem estar / destaque


Você sabia que o corpo humano é projetado para resfriar naturalmente durante o sono e esquentar na hora de acordar?

As temperaturas mais amenas durante o sono garantem um sono de mais qualidade, o que, por sua vez, ajuda na liberação de “gordura marrom”. Essa gordura saudável é encontrada na região do pescoço e ajuda a queimar calorias enquanto fabrica calor para o corpo.

Segundo um estudo publicado recentemente na revista científica Brain, um leve resfriamento na temperatura da pele causa mudanças significativas na qualidade do sono e, por consequência, na saúde. Basta uma redução de 0,4ºC, exatamente a pequena queda na temperatura que foi atingida entre os voluntários que dormiram nus. A ausência de roupas altera a temperatura central do organismo, diminui o estado de vigília noturna e ajuda a induzir estágios mais profundos.

Motivo especial para as mulheres: a respiração da pele. As regiões do corpo mais íntimas do organismo feminino ficam o dia todo confinadas em tecidos pouco transpiráveis, o que causa irritação e aumenta a umidade da vagina, transformado-a em um terreno fértil para infecções fúngicas e bacterianas. 

Para os homens, dormir sem roupa ajuda a aumentar a produção de esperma ao diminuir a temperatura dos testículos.


E para o casal, além do óbvio, os especialistas afirmam que o contato de pele com pele desencadeia a liberação de oxitocina, também conhecido como o “hormônio do amor”, estreitando o laço emocional e a confiança. Outros estudos sugerem que esse tipo de contato também impulsiona o sistema imunológico, mantém os níveis de cortisol – conhecido como hormônio do stress – estáveis e diminui a pressão arterial.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas