cidadania

20120324-211223.jpg

Neste domingo a CicloFaixa chega à Zona Leste e, embora seja longe da Mooca (mais de 10 km de casa), fiquei contente! Se tiver coragem, tentarei encarar o trânsito com as bikes no carro pra ir lá – é que acho meio abuso usar carro para chegar numa ciclovia, motivo pelo qual raramente uso a CicloFaixa da Zona Oeste também!

Percebem a distância na imagem abaixo? Por isso eu prefiro usar as ciclorrotas que, felizmente, estão pela Mooca agora e nos permitem trajetos de bike com mais segurança (ou, no mínimo, sinalização).

20120324-211809.jpg


As Ciclorrotas costumam ser implementadas em regiões críticas, onde as avenidas principais são estreitas, com tráfego rápido e corredores de ônibus. Principalmente se não houver ruas paralelas às grandes avenidas que possam se tornar caminhos intuitivos.

 

E se você ficou curioso e mora na ZL, fica a dica: a Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste será inaugurada no dia 25/03/2012 e terá 14 km de extensão, sendo 7 km em cada sentido. Em comemoração, será realizado um evento a partir dar 9 horas no Parque Tiquatira, na altura do número 2.800 da avenida Governador Carvalho Pinto, ao lado do Clube Escola. O espaço segue a Avenida Governador Carvalho Pinto, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid. Assim com os trajetos das regiões Sul, Oeste e da Zona Norte, o trecho será liberado para as bikes em todos os domingos e feriados nacionais, das 7 às 16 horas.

Você pode gostar também de ler:
Desde que escrevi no MudaRock sobre as atividades do empréstimo de bicicletas no Rio de
"Eu já fiz o meu 'upgrade'. Só vou sair do Tatuapé para morar no Jardim
Há anos acompanho o movimento em vários países no sentido de que este trabalho remoto
Neste final de semana tentamos ter um pouco dos dois e enganar a promessa de
"Não há motivo para que São Paulo não vire uma cidade ‘bike friendly’ nos próximos
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas