Choro de bebê é fala de bebê?

Acabei de ver isso no grupo de Mães blogueiras e adorei, eu e Gui vimos e confirmamos tudo. E pensar que quando a gente falava para a família que entendia o que o Enzo “falava” as pessoas nos achavam loucos!

No vídeo, Rafaela Rosa, especialista em linguagem de bebê, ensina o básico sobre a metodologia criada pela musicista Priscilla Dunstan, autora de “Child Sense“, que defende que há uma linguagem característica da comunicação dos bebês – mas só vale até os 3 meses, como explica a brasileira especialista no assunto.

Para quem quiser conhecer melhor o método Dunstan (Dunstan Baby Language), há uma versão para Portugal do site aqui www.olhaquemfala.pt. E lá eu li o texto abaixo, que pode ser o começo para quem quiser se aprofundar no assunto.

😉

“O choro é a 1ª forma de comunicação do recém-nascido e todos os recém-nascidos comunicam através de 5 ‘palavras’ que transmitem as suas necessidades básicas, a Fome, o Cansaço, a Necessidade de Arrotar, as Cólicas e o Desconforto. Estas ‘palavras’ são feitas de forma inata, baseada em reflexos corporais fazendo delas universais, independentemente da sua nacionalidade, língua materna ou raça, todos os bebés expressam as suas necessidades da mesma forma. Quanto mais cedo os pais conseguirem identificar esses choros e sintonizarem-se com o seu bebé, mais fácil será acalmar o bebé e dará tempo para o bebé compreender que os seus pais conseguem compreendê-lo, podendo a sua linguagem manter-se, passando de inconsciente para consciente perdurando assim por vários meses.”

P.S. Obrigada pela dica Raquel Gomes, do Nada como ser mãe. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook