a vida quer

Não acompanhei a novela das oito – aliás, há um tempão eu não vejo nenhuma delas, prefiro meus filmes ou seriados ou um bom livro – mas eu leio às vezes o blog do Aguinaldo Silva . Descobri-o numa entrevista dele (com perguntas de leitores) na Época, que motivou um texto no Nossa Via – A doutrina da telenovela – e notei que a simpatia por ele aumentou. Blogueiro, atento ao público, aberto à interatividade (ele adianta coisas da novela no blog), nesta semana ele tocou num tema que acabou reverberando na Folha de S.Paulo.

A questão dramática é o beijo gay. Não sei quem são os personagens – mal sei quem são os principais – mas o tema voltou a ser polêmico e eu gostei da postura do autor. Vejam, não acho que criança ou pré-adolescente deva ver nada que seja sexualizado demais, independente da orientação sexual da cena, acho que simplesmente não devem ver programas que não são para sua faixa etária. Então, supondo que a audiência será de pessoas mais velhas, concordo com Aguinaldo Silva que precisamos acabar com "esse estresse de uma vez por todas e nos preocuparmos com o que realmente fere a nossa dignidade."

"A corrupção, a ladroeira, a hipocrisia, a sacanagem, as mentiras de perna curta, tudo isso pode ser suportado pelos brasileiros sem que eles se sintam mal. Mas um beijo entre dois homens? Ai, minha Nossa Senhora, isso não pode!", afirmava Silva.

"E como odeio novela que acaba na maior correria, tendo que resolver todas as tramas no último instante… Precisei fechar algumas histórias e resolver várias situações antes de chegar a este precioso instante. [o da noite de amor de Maria Paula e Ferraço] Há quem me odeie por publicar aqui cenas que ainda vão acontecer na novela… Mas uma coisa eu garanto: muita gente da imprensa que tem acesso aos capítulos também faria o mesmo… Se não temesse o risco de um processo. Portanto, se os direitos autorais da novela me pertencem, divulgar seu texto é um direito meu… E eu não abro mão disso, já que é o que vocês me pedem."

Gostaram? Pena que é um Globoblog, com uma plataforma prá lá de atrasada e não tem como por o permalink aqui! Para piorar, dá bug no meu navegador (Firefox) e eu me nego a usar o outro do tempo das cavernas (Internet Explorer). O blog está aqui para quem tiver curiosidade.

P.S. A foto é lá do blog, o "Repórter" Vesgo implorando um beijo do Aguinaldo por conta do assunto polêmico.

[update] Hoje li este texto interessante sobre o mesmo tema e deixo o link para quem quiser conferir:
As muitas caras da moral .

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas