chiken – kitchen

A primeira semana do ano foi corrida, ocupada e produtiva como eu previa que 2007 seria.
Bom para mim, que não gosto muito de ficar parada.
A chuva (que não dá folga) deixou as crianças em casa o tempo todo, mas eles não se incomodaram muito, porque estavam com muita saudade de casa, dos brinquedos velhos e tb querendo estrear os novos. Voltei de viagem super carregada com os presentes que eles ganharam de Natal dos avós e tios.
Dois eventos me chamaram a atenção:
Quarta-feira escutei uma conversa deles na sala (eu estava aqui, no computador, trabalhando) e um pedido para que eu autorizasse que pegassem a caixa de dinossauros e a de legos pequenos. Em pouquissimo tempo, a sala estava transformada, com almofadas no chão, panos recobrindo-as e vários legos e dinossauros espalhados. Desordem? Não! Eles estavam brincando de paleontólogo… sim, achavam os ossos (de lego) e remontavam espécimes novos, nomeando-os. Durou a tarde toda e senti muito por não ter lembrado de fotografar ou filmar. Que delicia a cabecinha fantasiosa deles.
Hoje a gente tomava café e eles começaram a fazer rimas. Desde que o Enzo aprendeu sobre rimas no segundo trimestre, há muitas brincadeiras sobre rimas e aadivinhas entre eles. A de hoje foi em inglês e o Enzo quer porque quer continuar achando palavras que rimem nos dois idiomas para fazer mais.

“Aquela galinha está na cozinha”…
“That chiken is in the kitchen”.

Estamos de saída, hoje temos aniversário do Murilo, amigo do Giorgio. Eles se acham melhores amigos, tenho que valorizar e muito o carinho.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook