cidadania / destaque

IMG_0274.JPG

A ruas da Mooca amanheceram neste final de semana em eleições com adesivos colados em lixeiras e postes. A piada eram os dizeres acima do nome do candidato:

“Mooquense vota em mooquense”

Ora, morador da Mooca (mooquense) cuida da Mooca né, gente?

Não vou citar aqui o nome do cara, mas fiz minha lição de cada: denunciei no LixoPolítico.com.

Se você encontrar hoje situações erradas, faça o mesmo! É nosso dever apontar quem são os responsáveis pela divulgação inadequada da campanha política nesta eleição.

Cresce o número de cidadãos indignados com a proliferação de cavaletes, cartazes e todo tipo de propaganda eleitoral nas vias públicas que deixam sua denúncia na plataforma LixoPolítico.com – criada para ajudar o cidadão fiscalizar, denunciar e acompanhar o comportamento dos candidatos e partidos em todo o país.

Viu propagada irregular de candidatado em espaço público?
Denuncie!

– no Twitter: #lixopolitico + Estado e número do candidato (por exemplo #sp99)
– no Instagram: #lixopolitico #lixopolitico + Estado e número do candidato (por exemplo #sp99)
– no site LixoPolítico.com

Para denunciar os candidatos à presidente, tanto no twitter como no Instagram, a # deve ser: #br e o número do candidato – sem espaço, tudo junto.

IMG_0278.JPG

Com apenas alguns cliques o usuário envia a foto e exerce sua cidadania ao contribuir com o ranking que está dividido por: Candidatos, Partidos, Cidades e Estados.

🙂
E a vale lembrar: boca de urna é crime!

(Crédito da foto: #Repost @gutynerd: “Zona eleitoral limpinha como sempre #sqn”)

Leia também:

#viradapolitica: as eleições são apenas um pedaço da democracia.

IMG_0276.PNG

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas