destaque / Destaque Mãe / entretenimento / Passeios / Pecorruchos

O Dia das Crianças nasceu puramente comercial e é assim que será, não tem jeito.

Será?

Já desanimei ao ver a insanidade das pessoas que vão na onda de comprar presentes mil e fazer fila em tudo que tem a ver com criança nesta época! Nesta semana fui ao famoso Armarinhos Fernando (tem um perto de onde almoço, vou a pé e sempre cálculo mal a superlotação desta época) e estava tudo no ritmo de sempre: uma loucura de compras.

IMG_0379.JPG

Mas alguma coisa muda: para muita gente as Feiras de Troca, que este blog e esta que escreve viram nascer se consolidaram. Eu critico as feiras – porque acho que estimular a posse dos brinquedos e a necessidade de ganhar algo novo ou usado neste dia é insistir no mesmo! – mas acho que são um caminho melhor do que lotar o comércio popular.

(Mesmo assim, escrevi o post com dicas para compras de brinquedo, vejam lá)

O que acho bonito é ver as pessoas tomando a cidade nestes dias.

Na minha coluna semanal na Disney Babble, fiz um chamado para os pais comprarem menos e brincarem mais neste Dia das Crianças.

IMG_0358.JPG

“Morando em cidades grandes como São Paulo ou no interior, a verdade é que não existem desculpas para deixar para amanhã a felicidade que pode ser vivida hoje com as crianças.
A falta de tempo, falta de espaço, de condições econômicas, de brinquedo, nada impede a conviência saudável. O brincar vai além de tudo isso e pode acontecer entre quatro paredes ou no meio de um grande jardim, em qualquer parte do Planeta!
Aproveite este momento e permita-se, sonhe, conte histórias e brinque com seus pequenos. Faça da sua companhia o melhor presente deste final de semana de Dia das Crianças – e para fazer desta experiência um compromisso para todos os dias de folga!”

#centroaberto As intervenções no Largo São Francisco e Largo do Paissandu fazem parte do Centro Aberto, um projeto da Prefeitura de São Paulo que tem como objetivo experimentar mudanças nas formas de uso da região central de São Paulo

E quem mora em Sampa pode aproveitar as muitas alternativas e atividades culturais do final de semana, dente elas o lindo projeto Centro Aberto – que é um programa fixo, mas nestes dias tem atividades Family Friendly.

As intervenções no Largo São Francisco e Largo do Paissandu fazem parte do Centro Aberto, um projeto da Prefeitura de São Paulo que tem como objetivo experimentar mudanças nas formas de uso da região central de São Paulo. Os projetos são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e foram elaborados num processo participativo que começou em abril de 2013.

Largo do Paissandu


Programação Especial para Crianças – Centro Aberto Paissandu


Largo São Francisco

Festas

b

Se a sua praia é mais nerd ou seus filhos são curiosos pequenos cientistas, aproveite alguma coisa da Virada Científica sobre a qual falei em #ViradaCientifica na USP: para seres humanos curiosos de todas as idades.

Por conta dela, no final de semana das crianças, é que TODOS os museus da USP estarão abertos e com entrada franca, assim como o Planetário, o Instituto Butantan, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), a Faculdade de Medicina (Zona Oeste), a Casa de Dona Yayá (Centro) e o Parque CienTec (Zona Sul).

😉

E para quem encara o comercial sem medo: tem Star Wars Rebel Weekend na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e o Telefone da Disney no Shopping Villa Lobos. Ah, e Peppa Pig em Osasco, além de Brasil Game Show no Expo Center Norte.

Você pode gostar também de ler:
No ano em que eu nasci, a LEGO já tinha instruções que iam muito além
Bebê Mais é a nova mania de #manu1ano. No pouco tempo que deixamos ela ver
Neste domingo nossa caçula completou 1 ano e 4 meses. Fizemos uma surpresinha, organizando a biblioteca dela,
Uma pessoa me perguntou hoje o que eu achava das declarações do pediatra Carlos Gonzalez,
Aconteceu novamente comigo, mesmo sendo minha terceira vez como mãe de bebê: o peso da
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas