a vida quer

Reprodução

Ontem pela manhã vi no twitter uma notícia sobre um filme dos Cavaleiros do Zodíaco com atores reais. Nem contei para os moleques, mas fiquei aqui imaginando. Gostamos muito de quadrinhos, heróis (o primeiro album de figurinhas que nós completamos, em 2005, foi Heróis Marvel) e vemos muitos filmes juntos. Mas nada tem o significado de CDZ para nossa família. 

Vou explicar: Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki e Shun foram os primeiros heróis que meus filhos tiveram. Não sei como isso aconteceu, mas Enzo, com toda sua paixão (hoje declarada, na época mal vislumbrada por nós) por arqueologia e mitologia, encontrou nestes personagens e na história dos defensores de Athena o ambiente perfeito para sua imaginação voar. Ele tinha apenas 4 anos quando começou a ver (e, com receio da violência, eu sempre vi junto para explicar) a reprise na TV. Dois meses depois ele nos surpreendeu pedindo um supertrunfo deles e, mais ainda, por aprender a jogar super bem. Semanas depois, no Natal, Gui lhe presenteou com uma edição da Conrad da Enciclopédia dos Cavaleiros do Zodíaco, que foi devidamente devorada pelo Enzo. Foi o primeiro livro de referência dele. Enzo tem várias enciclopédias temáticas favoritas e esta foi a primeira. Em pouco tempo, antes dos 5 anos, ele já era um expert em CDZ e podia debater com nerds e geeks adolescentes e adultos por horas, sem perder a pose. Giorgio, por osmose ou compartilhamento de DNA, foi pelo mesmo caminho e antes dos dois anos já tinha seus favoritos (Hyoga, porque falava sempre da mãe, e o irmão mais novo do Ikki, Shun) e eles fizeram muito cosplay de CDZ nestes anos. 

Se mesmo tendo o Prólogo do Céu (Tenkai hen josho) na dvdteca fomos ao cinema para conferir na telona, imagino como será com o filme dos defensores de Athena anunciado para 2009. 🙂

P.S. A notícia estava no IMDb e dizia que o longa se chamará “Knights of the Zodiac: The Movie. Chapter I – Hope from the Stars” (algo como Os Cavaleiros do Zodíaco: O Filme. Capítulo 1 – Esperança das Estrelas) e deve sair em dezembro do ano que vem. Diz-se que será uma trilogia, lançada diretamente em vídeo, dirigido por Joseph Merhi e produzido pela Omega Entertainment. 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas