a vida quer

Este post é merece a tag de blog cidadão. Escutei na CBN e fui conferir na web o lançamento do site Catraca Livre, do Gilberto Dimenstein. O site entrou no ar no dia 15/09 e tem uma proposta que me causou empatia imediata: unir educação, interação e cultura. Oferece agenda com atrações gratuitas ou a preços populares que acontecem na capital paulista efaz a contextualização dos eventos mais importantes. Se eu não fosse uma simples blogueira com pouca audiência diria que é até concorrente deste blog! (hahaha)

Mas eu fico imensamente feliz com a iniciativa. As análises educacionais serão feitas por professores do Instituto Superior de Ensino (ISE) da Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo) oferecendo dicas para que esses eventos possam ser utilizados dentro das salas de aulas ou então indicar fontes de estudos a quem se interessar.

Mais uma coisa em comum com meu ponto de vista sobre democratização cultural e cidadania: o site também oferece informação sobre como chegar de metrô aos locais dos eventos e mostra fotos dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Vou conferir se tem integração com o google maps – que agora tem opção do caminho a pé ou de carro. 

Antenado com a web 2.0 o Repórter Catraca permitirá que os internautas publiquem comentários e opiniões em relação a shows, espetáculos teatrais, filmes ou exposições que tenham assistido. E a Rádio Catraca (parceria com a produtora Muda Cultural) disponibilizará boletins informativos, entrevistas e músicas apresentando novos nomes da cena cultural. (Novos nomes da música me lembra o Zé Offline, que breve estréia blog novo exclusivamente sobre o tema!) Pena que não tem rss feed (pelo menos eu não encontrei lá) porque ir lá todo dia ver as dicas, não é web 2.0!

P.S. Há um espaço reservado para futuros blogs de estudantes universitários que ainda está em construção.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas