A voz do Cascão

cascao1.gifPercebi que estou indo muito no Parque da Mônica. Hoje me peguei passando os olhos num gibi do Cascão e as falas dele tinham aquela voz do teatro no parque, a mesma dos filminhos e desenhos animados deles! Quando eu era criança, além de sonhar com desenhos deles na TV (que hoje passam no Cartoon Network, nuns horários absurdos), eu os imaginava sem som ou sem vozes próprias. Que mudança!

O Cascão nasceu em 1961 e pasmem! baseado nas recordações de infância do próprio Mauricio. Ele conta que, no início, teve receio da reação do público para com este personagem com uma certa “mania de sujeira”. A aceitação, entretanto, foi imediata e a popularidade cresceu tanto que desde agosto de 1982, Cascão tem sua própria revista.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.