Casa ecológica

Família geek se comunica de um jeito engraçado. Antes de falar pelo fone com meus irmãos, já fiquei sabendo, via newsletter do Blog da Tiffany, que hoje saiu uma nota no blog do Fábio Campana sobre o projeto de casa ecológica que meu irmão Herman fez para o comitê político do Johny Stica. Johny é irmão do meu cunhado, mas o que aproximou ele e o Herman mais a ver com ideologia mesmo, pois ambos apostam nas ciclovias, cidades sustentáveis e moradias baseadas na permacultura. Arquiteto, ele está aprendendo com as estruturas de baumbu que compõem a casa ecológica que o Herman criou lá no comitê para mostrar como podemos mais harmonicamente com o meio ambiente mesmo dentro da cidade.

Quando estive lá no final de junho acompanhei as obras e tirei várias fotos, mas acabei baixando no notebook da minha mãe. Vou tentar pegar com ela para postar um update aqui depois! A idéia é basicamente de permacultura, área na qual ele milita, como contei em A opção da permacultura. A técnica propõe a coexistência harmônica do homem (em seus “assentamentos”) com a natureza, num formato ecologicamente limpo, economicamente interessante e com bom resultado estético.

P.S. Por falar em família geek tivemos uma tarde muito geek aqui em casa, configurando bluetooth no notebook e no celular novo do papai. Gui tá ficando geek como eu 😀 .

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook