Casa Cor 2009

[casa cor 2009] giorgio elogiando os autores do projeto do restaurante por você.
Giorgio elogiando os autores do projeto do restaurante
O maior evento de decoração paulista, Casa Cor, termina no dia 14. Fui na abertura para imprensa, dias antes do lançamento oficial da mostra, em 26/05, e fiquei encantada com várias coisas que descobri por lá. Gostei dos materiais diferentes, como o pó de mármore que revestia as bancadas do Banheiro Público que Ana Paula Faria fez e que deixará nas instalações do Joquey. Como sabem os ambientes são desmontados depois, mas este é dos raros que ficarão por lá. Conversei com a decoradora e ela me contou que, embora não tenha

filhos, consultou amigas que tem bebês e tentou ajustar o ambiente para quem precisa atender aos menores também. Muito simpático.

[Casa Cor 2009] Banheiro público por  Ana Paula Faria por você.
Pó de mármore no Banheiro Público

Mas meu ambiente favorito é o da Sala Conceito criada por Bya Barros. Ela nos recebeu com muita simpatia e atenção, não alterando em nada sua postura quando soube que eu ia em nome do blog, não de um grande veículo- e para completar, tinha uma sacola de mimos para imprensa que era incrível, trazendo detalhes de todas as marcas presentes no ambiente. O que eu gostei de lá? A parede com fotos de mulheres marcantes como Marlyn Monroe, Frida Kahlo e Audrey Hepburn, a sala com um tapete imenso e lindo que era um patchwork de tapetes finos, a varanda com futon, o gramofone que amplificava o som de um i-pod… e acima de tudo um sofá delicioso de tão informal!

[Casa Cor 2009] Sala conceito por Bya Barros por você.

Fiquei “cheia de ideias” com o uso criativo, eficiente e funcional de vários outros elementos, como o canto para guardar bicicleta no apartamento de solteiro, por Fernando Piva. Aliás, de lá vale mostrar a chaise longe para ver TV que tinha uma almofada bordada dizendo: Rei do Controle Remoto, ao lado da mesa para usar notebook na cama – ambos peças que caberiam como uma luva para o Gui e eu!

[Casa Cor 2009] Coisas que adorei no apto de solteiro por Fernando Piva[Casa Cor 2009] Coisas que adorei no apto de solteiro por Fernando Piva

Também gamei nas estantes, que me deram mil ideias para nossa casa que tem livros saindo pelo ladrão, no conceito de suite master de Oskar Mikail e no home office que Simone Goltcher fez para Ronnie Von. Conversamos e ela contou com muita simpatia que a amizade antiga que tem com o homenageado pautou cada detalhe do ambiente.

[Casa Cor 2009] As estantes (todas) por você.

Os meninos, que me acompanharam no final da visita, gostaram do Casa Kids, do mini-gol, mas ficaram felizes mesmo brincando no Jardim da Criança, de Marcelo Faisal. O que me fez ver que, na verdade, nós, como as crianças, precisamos mesmo de pouco para nos sentirmos felizes. Ver coisas lindas é ótimo, mas não precisamos sofrer desejando e lutando para ter tudo que há de lindo no mundo, né?

[Casa Cor 2009] Enzo ficou imenso perto do mini-gol! por você.

A Casa Cor está no Joquey Club, na av. Lineu de Paula Machado, 1075, SP – SP.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.