destaque / educação / sustentabilidade

A notícia é para alegrar muita gente: finalmente a LEGO fará novas figuras femininas que fazem algo diferente de passar roupa e ir à praia! A empresa dinamarquesa aprovou novos projetos para personagens cientistas do sexo feminino, como paleontóloga e astrônoma. Parece pouco, ainda mais se pensarmos que o brinquedo é caro e no Brasil ainda muito elitista. Mas é um começo sim e eu comemoro!

Tudo que muda a visão esteriotipada das mulheres é importante. Além disso, em tudo, é lógico ter personagens femininas representando a realidade de que o mundo tem mulheres em profissões interessantes. 

E vejam que legal: no começo este projeto tinha pouco apoio, mas graças a uma enxurrada de tuites as cientistas foram aprovadas!

Aproveito esta notícia para fazer um update do nosso projeto de empoderamento feminino jovem, o Cartas para o futuro. Temos um perfil das nossas meninas e sabem qual é uma das profissões que elas desejam muito? Ser veterinária. E também temos uma menina que sonha em ser astrônoma!

Querem saber mais? Posto abaixo um texto de Talita Ribeiro com nossas novidades:

É com alegria que aviso: a nossa rede já conta com mais de 600 mulheres de todo o Brasil e também brasileiras residentes em outros países, como Estados Unidos e Inglaterra. A escola que temos parceria, porém, tem apenas 160 alunas na faixa etária que atenderemos, das quais 40 nos entregaram a autorização necessária para receber as cartas. Isso significa que, nesse primeiro momento, 80 mulheres foram selecionada para escrever para as meninas (2 por aluna). As participantes que não foram contactadas, porém, não devem ficar tristes, afinal, nós precisamos de voluntárias para a leitura das cartas – para garantir a privacidade e segurança da rede -, e também para os eventos presenciais, que faremos na escola e no Centro Ruth Cardoso.

Lembrando que selecionamos mulheres de acordo com o perfil das garotas, cruzando os dados das pesquisas feitas com ambas, ou seja, não há uma “hierarquia” nas escolhas, eu, por exemplo, não escreverei nenhuma carta por enquanto. Como temos uma rede muito rica, que pode servir de inspiração para outras garotas, e o Instituto Gerando Falcões, nosso parceiro em Poá, está interessado em expandir o projeto, provavelmente fecharemos parceria com mais uma escola e faremos uma segunda rodada de cartas logo após a Copa.

Estou com grande dificuldade para incluir no grupo do Facebook mulheres que não estão nos meus contatos, por isso, por favor, se você já está lá, convide as suas amigas que fazem parte da rede. Assim, ninguém fica de fora do conteúdo que compartilhamos no dia a dia, sobre empoderamento feminino, e ainda conseguimos interagir mais. De qualquer forma, todos os avisos importantes serão sempre feitos por e-mail e, quando possível, publicados no blog A Vida Quer.

Em breve divulgarei a data, horário e programação do encontro no Centro Ruth Cardoso e do evento sobre nutrição na escola parceira que, infelizmente, não ocorrerá antes da Copa/férias escolares, por conta de questões que fogem do nosso controle na escola. Já o encontro no Ruth Cardoso deverá acontecer nas próximas semanas e eu enviarei um e-mail assim que a data for confirmada. Reitero que esse é um projeto em que atuamos de forma 100% voluntária, por isso, peço para que sejam pacientes com uma possível demora nas respostas de e-mails e na publicação de mais informações, já que todas conciliamos o Cartas com nossos respectivos trabalhos e agendas pessoais. Mas, assim como vocês, faço isso com muito amor e alegria.

Obrigada pela confiança e parceria! 🙂

logoCF_final-2

Vem com a gente, você fará toda a diferença na vida de uma jovem!
Para se inspirar, veja o vídeo de lançamento do projeto no link. O evento faz parte da minha curadoria no Centro Ruth Cardoso e contou com a participação de Natercia Tiba, psicoterapeuta e escritora, Claudia Chow, geóloga da Rede Science Blogs Brasil, de Vivianne Vilela, diretora executiva do E-commerce Brasil, além de outras mulheres da rede, que acompanharam presencialmente ou através da transmissão ao vivo. Veja também fotos da ocasião estão disponíveis no link. Baixe o selo da campanha e compartilhe no seu blog, Twitter, Facebook, Google+ e LinkedIn.
🙂
Para saber mais sobre o Cartas para o Futuro, acesse o post de lançamento do projeto e tire suas dúvidas no comunicado para imprensa.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas