destaque / entretenimento

carrossel 2 todos os atores

O filme só chega aos cinemas brasileiros no dia 07 de julho, mas eu já vi duas vezes e olha, mal pisquei, esqueci de comer pipoca e evitei ir ao banheiro para não perder nada em nenhuma das duas exibições. Carrossel – o sumiço de Maria Joaquina é um filme divertido, de qualidade, com ritmo ótimo, edição de primeira e personagens cativantes.

É estilo sessão da tarde?

Sim!

É infantil?

Não.

É pra família assistir rindo das trapalhadas dos vilões que já amamos (Paulo Miklos e Oscar Filho estão ótimos novamente) e torcendo unida pelos amigos da Escola Mundial.

Aliás, os meninos cresceram e fica ainda mais visível do que na aventura no Acampamento Panapaná.

No ano passado, quando fizemos sessões para mães blogueiras e seus filhos assistirem o longa na Paris Filmes, pudemos conversar com as produtoras do filme e elas contaram que, mesmo sabendo que a novela tinha acabado há 3 anos, foi o encontro dos atores para leitura do roteiro (tem um trecho no video abaixo) que deu a dimensão do quanto eles tinham crescido.

As brincadeiras de criança se foram, embora o jeito de cada um esteja ali, visível, do jeitinho meigo e fiel de Cirilo ao estrelismo de Maria Joaquina, Carmen e Daniel fazem toda diferença com seus conhecimentos de CDFs, mas nota-se que, como acontece na adolescência, até o romance de Valéria e Davizinho  sofre com as mudanças de interesse e de foco da vida das crianças. Laura continua romântica, Kokimoto um terrível bagunceiro, mas seu “comparsa” Paulo já tem olhares para as meninas, em especial Alicia.

Na coletiva de imprensa eu tinha conversado com o diretor Maurício Eça (responsável pelos dois filmes) e ele tinha deixado claro que esse no longa a aventura seria o novo elemento unitivo dos meninos. E é bem assim.

20160127193944

No filme todo, uma grande aventura de “um longo dia”, que lembra as loucuras de Ferris Bueller em Curtindo a vida adoidado, a plateia sente (literalmente) o quanto esta turma é ligada por todos os anos trabalhando juntos. Sim, trabalhando, eu sei. Mas o clima é de diversão e como mãe acho isso genial, perturbador (será que eu deveria ter dado chances para meus filhos terem mais experiências criativas?) e inspirador (afinal, sempre dá tempo!).

20160127193600

Como no primeiro filme, não precisa ter visto a novela para vibrar e entender a história. Mas quem viu e gostava, terá a grata surpresa de ver a professorinha Helena e outras crianças neste longa que mostra que todos cresceram, mas continuam um lindo retrato dos tipos brasileiros que vemos por aí.

E o prêmio extra é ver como o diretor Mauricio Eça mostra nossa querida São Paulo com amor de quem vive e gosta daqui.

Fico emocionada ao ver o cinema nacional tão prestigiado e minha cidade do coração sendo representada de um jeito positivo, mas ao mesmo tempo honesto, real, palpável.

img-714732-rosanne-mullholland-e-maisa-silva20160304161457120340

Viva o cinema nacional e parabéns à Paris Filmess e Downtown por encararem esse projeto.

E meus parabéns ao diretor Maurício Eça, que eu tenho a honra de conhecer pessoalmente dos temos de MudaRock, acompanhei a produção de seu primeiro longa (Apneia) e tenho tido a satisfação de reencontrar em Carrossel 1 e 2.


“Apneia”, de 2014, é um roteiro original de Eça e ganhou o Prêmio de roteiro da Secretaria de Cultura de São Paulo, além do Vang Gogh Award no Festival de Amsterdãn melhor diretor de world cinema, sendo finalista em diversos festivais pelo mundo.

Em 2015 lançou seu segundo longa metragem, o infantojuvenil “Carrossel, o filme”, um sucesso com 2 milhões e meio de ingressos vendidos, sucesso que creio que “Carrossel 2,o sumiço de Maria joaquina” vai bater!

Mauricio também dirigiu o telefilme “A felicidade de Margo”, baseado em crônica de Drauzio Varela, que será lançado em 9 países de língua portuguesa em 2017.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas