destaque / mobilidade / roteiros

carplay iphone

No feriado de carnaval estava lendo sobre o anúncio da Apple sobre as montadoras de carros que pretendem incluir nos seus modelos o CarPlay,  software permite que se conecte o iPhone ao veículo, com a promessa de tornar as viagens mais inteligentes e seguras. Meu atual carro – um Nissan Versa – tem dispositivos que conectam com o iPhone e confesso que acho super prático, mas eu queria mais.

Este me parece atender as necessidades básicas do motorista: atender e fazer ligações telefônicas, ouvir e ditar mensagens de texto, consultar rotas pelo Maps e fazer consultas usando o Siri, ou seja, sem usar as mãos. Também há acesso a músicas e programas de streaming como Spotify e o iTunes Radio. E, conforme analisa viagens recentes via contatos, e-mails e mensagens de texto, o CarPlay é capaz de antecipar rotas e encontrar os melhores caminhos com o Maps. As primeiras marcas a incorporar o sistema são Ferrari, Honda, Hyundai, Jaguar, Mercedes-Benz e Volvo. Depois entrarão BMW, Ford, General Motors, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota.

Testei em 2013 o novo Ford Ecosport e o painel interativo do carro e que na época funcionava com o Windows Phone – por isso fiquei sem saber se era realmente completo! Mas no começo de 2014 a empresa anunciou que o Sync® Applinksistema que permite acesso aos aplicativos do smartphone por meio dos comandos de voz do carro, chegaria ao Brasil e compatível com  iPhone (iOS), Android e o BlackBerry. O SYNC® AppLink™  promete controle dos aplicativos preferidos de forma segura por meio de comandos de voz do SYNC® , que  já equipa mais de 10 milhões de carros ao redor do mundo. A marca foi pioneira no Brasil, com o Edge,em 2008.  Hoje o SYNC® já é oferecido em quase toda a linha Ford, incluindo New Fiesta, EcosPort, Focus, Fusion e Edge.

ford-sync-applink01hr

E para quem gosta de viajar de carro, fica a dica do meu post na Disney Babble com dicas de aplicativos que usamos por aqui. Nossa família ama viajar, mas, como eu e meu marido nascemos e crescemos no interior, temos uma paixonite por roadtrips, viagens de carro, daquelas que nos permitem fazer o roteiro conforme dá vontade, parando ou seguindo ao sabor do sol. Veja lá porque indiquei FoursquareTripadvisor99 taxisOnde pareiInstaweatherWaze e Postos Brasil.

Valer ler também os aplicativos de iPhone para mãetoristas, post meio antigo, mas com aplicativos que ainda funcionam super bem!

aplicativos para familias que adoram viajar de carro

Você pode gostar também de ler:
O primeiro dia da Conferência Crowdsourcing, realizado em São Paulo, reuniu palestrantes cujo foco principal
Se você pensa em atuar de forma mais profissional (e ganhar dinheiro ou convites para
Li há alguns dias dados de uma pesquisa que mostrava que mais de 50% dos
"A maioria dos usuários que "curte" empresas e marcas no Facebook está em busca de
"O diretor da F/Biz, Marcelo Castelo, acredita que em poucos anos o celular irá superar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas