destaque / empreendedorismo

fresh-1

 

De uns meses para cá as imagens que estão presentes nas redes sociais do “A vida quer” e de seus blogs associados (Mãe com Filhos, Conversas de Cozinha Cosmethica), estão com uma cara diferente, nós estamos usando o Canva como recurso gráfico.

O Canva é uma ferramenta de design para não-designers, excelente para personalizar fotografias, criar texturas, banners ou simplesmente criar uma boa imagem para posts no instagram, cartões de visita, apresentações escolares e até para memes.

Imagem criada a partir da ferramenta Canva

Imagem criada a partir da ferramenta Canva

O Canva é uma startup Australiana, fundada em 2012, como uma plataforma de projeto gráfico online de fácil utilização, para ajudar as pessoas criarem seus próprios designs, que já conta com mais de 10 milhões de usuários em mais de 179 países. Possuiu muitas opções e a interface é incrivelmente fácil! Apesar de alguns modelos custarem  US$1,  a maioria deles são gratuitos.

Um dos atrativos que fazem o Canva ser tão fácil de usar, é que ele já apresenta os formatos pré definidos, com isso não é preciso nem pesquisar estes tamanhos na internet para começar a criar.

Girl Power

Cameron Adams, Cliff Obrecht e Melanie Perkins - fundadores do Canva

Cameron Adams, Cliff Obrecht e Melanie Perkins –
fundadores do Canva

Em 2007 a fundadora Melaine Perkins com 19 anos estudava na Universidade de Western Australia, e dava aula de design, mas seus alunos reclamavam da dificuldade em usar ferramentas com o Photoshop, e junto com Cliff Obrecht (seu namorado) cofundador do Canva, ela teve a ideia de desenvolver uma ferramenta online para criar anuários. Eles conseguiram um empréstimo e montaram uma equipe para lançar o Fusion Books. Eles não sabiam muito bem no que isso ia dar, mas aprenderam muito – inclusive como vender, recrutar e construir um negócio próprio.

Melanie e Cliff acreditavam que a tecnologia que desenvolveram não precisava se limitar ao mercado de anuários e decidiram ir atrás de seus objetivos, eles buscaram por algum tempo antes de chegar a Cameron Adams, fanático usuário do Google. Ele compartilhava a visão e a cultura de Melanie e Cliff, e hoje é Chief Product Officer do Canva.

Startup promissora

Hoje o Canva é uma das startups de tecnologia mais promissoras do momento, recentemente fechou um levantamento de capital US $ 15 milhões, atraindo a atenção e dólares de estrelas de Hollywood como Woody Harrelson e Owen Wilson.

A empresa de design gráfico online tem encontrado apoiadores de alto perfil, como parte de sua terceira rodada de financiamento, que foi conduzido por Felicis Ventures baseada nos Estados Unidos. O último financiamento significa um total de US $ 27,6 milhões atuais arrecadados em sociedade por apoiadores externos, com os investidores existentes, como Blackbird Ventures, Matrix Partners, e Vayner Capital.

Além de ser uma ferramenta que nos ajuda produzir um conteúdo mais atraente de maneira bonita e divertida, a história da fundação da empresa nos inspira a continuarmos a acreditar em nossos sonhos. Fazer um mundo melhor, mais conectado e acessível para todos.


Estatísticas