bem estar


fernanda-machado-baixa

Fernanda Machado em foto de Marcelo Fautini

Eu coleciono canecas. Pois é, adoro coleções e, na falta de espaço e de apoio familiar para guardar as coisas, escolhi canecas que eu vou usando e substituindo. E descobri que agora as canecas são parte da linha do O Câncer de Mama no Alvo da Moda do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). Além delas, há bowl (que eu chamei de “chawan” a vida toda, mas o nome certo em português é tigelinha), prato de sobremesa e copo.


Embora o IBCC seja aqui no meu bairro e no meu caminho, nunca consegui parar lá para conhecer o trabalho deles. Mas já escrevi aqui algumas vezes que eles acertaram quando trouxeram ao Brasil, depois de uma parceria com o Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, do inglês), em 1995, a campanha Fashion Targets Breast Cancer, criada em 1994 para alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O Câncer de Mama no Alvo da Moda está no Brasil há 14 anos quebrando tabus, superando barreiras e mostrando que o câncer de mama pode ser vencido. A Campanha trouxe um ar renovador sobre o tema. Incansavelmente apoiada por empresas, artistas, celebridades, imprensa e população em geral, ela se tornou um ícone de esperança, levando informação e estabelecendo uma nova postura das mulheres frente ao câncer, ou melhor, à vida.

Nesta sexta vou finalmente conhecer a sede deles, numa visita para a qual convidaram vários blogueiros. Na volta conto como foi! 😉

Leia mais sobre o tema cancer de mama na tag Outubro Rosa.

[update 2010]

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui] [/update]


The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas