Campus Party Brasil 2011 #cpbr4

Campus Party 2009 @Samegui (2)

Para quem nunca foi ou mal sabe do que se trata, quero explicar: nesta semana inteira eu (e uma equipe bem legal) vamos “submergir” no universo mais geek do Brasil: a Campus Party.

Frequento o evento desde sua segunda edição e confesso que, nesta quarta edição (e honrosamente conto que é a terceira na qual participo das mesas debatedoras, sempre falando do universo feminino e materno), estou mais animada que nunca com a chance de ver amigos, conhecer pessoalmente gente que até agora é uma @ e uma url para mim, aprender e ensinar, mas, acima de tudo, trocar.

Meu note clicado na #cparty por @mfedatto

Mas o que é a Campus Party?

Como diz no site, “6 dias, ou 144 horas, ou 8.640 minutos, ou 518.400 segundos…” de imersão no universo geek na qual cerca de 6 mil inscritos (sempre tem gente não inscrita, o que faz o número real ser bem maior) que, somados às cerca de 90 mil pessoas que visitaram a (gratuita) Área Expo, transformam um local físico numa espécie de congresso dos geeks.

E o que este “congresso geek” oferece? São 4 zonas temáticas (Inovação, Ciência, Criatividade e Entretenimento Digital) nos quais acontece uma série quase ininterrupta de atividades, cerca de 700 horas apresentando, compartilhando e desenvolvendo ideias junto aos principais cérebros criadores da internet brasileira (e internacional, como poderão ver na programação oficial se quiserem), muita (mas muita mesmo) informação ganhando o mundo através de 60 mil metros de cabos de rede e fibra ótica espalhados pelos 45 mil m2 do Centro de Exposições Imigrantes que levam a mais veloz banda de internet vista em terras tupiniquins (em 2010 foram 10GB oferecidos pela Telefônica, patrocinadora do evento).

#cparty2010 debate Grande Rede, Pequenos Produtores

Por estar muito envolvida no evento – como debatedora na mesa sobre Redes Sociais e Educação (no palco principal da área de Social Media) na terça, 18/01, 17h30, e na área da YouPix no debate colaborativo Aprendendo.com na quinta 20/01, das 18h30 às 19h30 – me sinto na obrigação de avisar aos leitores do @avidaquer que o blog vai ficar super ligado no assunto e quem não gostar pode se chatear. Mas, como na Copa do Mundo, Olimpiadas, Eleições e final de novela, peço paciência porque em poucos dias voltaremos à programação normal, tá?

Abraços em todos e uma semana ótima por aí!

P.S. E se você estará na #cpbr4 não deixe de me procurar para nos encontrarmos, conversarmos e tornarmos menos online e mais offline o relacionamento que construimos através do blog, tá?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook