cidadania

A @lumita me avisou de uma campanha de socorro às vítimas da chuva que atingiram o Rio de Janeiro que objetiva  multiplicar os esforços no atendimento às vítimas através de doações em dinheiro. Os recursos serão repassados integralmente para a CARE Brasil, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro.

Para ajudar, você pode fazer uma doação de qualquer quantia na conta disponibilizada pelo banco:

  • Itaú
  • Agência: 0170
  • Conta: 74337-1
  • CNPJ CARE Brasil: 04.180.646/0001-59

As doações podem ser feitas em todo o Brasil pela Internet ou pelos mais de 30 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país, até o dia 30 de abril. Luana me contou que, além de promover a campanha de arrecadação, o Itaú ainda vai doar R$ 1 milhão para serem usados no socorro às vítimas das enchentes porque, segundo Zeca Rudge, vice-presidente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco, entendem “que essas ações estão inseridas em nosso compromisso com o Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma importante atuação. A campanha é uma maneira de facilitar o envio de doações às vítimas, a quem somos solidários”.

Minha irmã @blogdati mora em Niteroi e tem feito uma ampla cobertura do que vê e lê sobre as chuvas no Rio:

P.S. CARE Brasil é uma ONG brasileira que integra a CARE Internacional, uma federação formada por 12 países membros (Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Noruega e Reino Unido), com sede em Genebra e com atuação no combate à pobreza em mais de 70 países. Desde a sua fundação, a CARE também presta ajuda humanitária em catástrofes naturais e em conflitos. No Brasil, A CARE atua na promoção do desenvolvimento local investindo na geração de renda, educação, mobilização social. Está presente em 6 estados: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Piauí e Bahia e privilegia o investimento nas mulheres e jovens. Para mais informações consulte o site.

Você pode gostar também de ler:
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
(Foto da Passeata pela Paz - Capão Redondo - São Paulo,
Eu já fui migrante no Japão (como dekassegui), sou neta e bisneta de estrangeiros que
Você via mulheres grávidas, praticamente zumbis humanos, no meio de locais como a Cracolândia e
Hoje teve prova Saresp e os colegas do meu filho no Ensino Médio queriam boicotar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas