Caminhos e desafios do consumo consciente

“O que aprendemos até agora? Quais são os maiores desafios que enfrentamos ao inserir sustentabilidade nas organizações? Que ideias você tem para contorná-los?”

Na sexta-feira eu participei de um workshop sobre Sustentabilidade – do qual, infelizmente, não posso revelar detalhes porque faz parte de um estudo em construção – no qual estive como especialista na área. Foi curioso, confesso que indiquei uma pessoa com formação na área de biologia ao receber o convite, mas no final, fui convencida de que como jornalista teria muito a contar também. E assim foi.

Dentre muitas referências pessoais que tenho na área – aos 16 anos eu já ia a reuniões do Greenpeace e tentei participar do Partido Verde, além de (pasmem) aos 8 eu frequentar reuniões da Cruz Vermelha na minha cidade – eu notei que tenho encontrado novas referências na web neste ano de blog Radar Verde.

E nesta oportunidade, sabem o que eu notei? Como os Encontros de Sustentabilidade estão me permitindo me aprofundar em alguns temas novos – lembram-se que contei há poucos dias da Sustentabilidade e Diversidade que me encantou? Ontem vi no blog da @cybelemeyer um novo convite para dois eventos do Grupo Santander Brasil que acontecerão nesta semana:

  • Encontro de Sustentabilidade no dia 01 de dezembro de 2009 (terça-feira) às 19h30. Detalhe que adorei: conta com a presença de Helio Matar, do Instituto Akatu e um dos fundadores do Instituto Ethos, entidades que eu respeito muito. O tema é “Sustentabilidade: como as empresas têm se posicionado diante do surgimento de um novo perfil consumidor?”

  • Videochat “Sustentabilidade: Caminhos e Desafios” que acontecerá no dia 03 de dezembro de 2009 (quinta-feira) às 9h. Desta vez os especialistas do Banco tratarão do Engajamento de Fornecedores para a sustentabilidade, com casos de sucesso e oportunidade de tirar dúvidas com os especialistas presentes no videochat.

P. S. O papo que citei sobre Diversidade e Sustentabilidade, com  Laura Oltramarejá está integralmente em vídeo na página do curso. E tem muito material de aprofundamento na Biblioteca, acessível no icone “Quero fazer o curso”.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook