Calvin, Haroldo e Bill Watterson na escola

“Hoje é o aniversário do criador de Calvin e Haroldo, uma das mais famosas do mundo,seu nome é Bill Watterson (por isso feliz aniversário, Bill!)
Calvin é um garotinho de seis anos, que sempre anda com o tigre Haroldo que vê como alguém vivo e de verdade. a visão infantil da vida e a relação entre os adultos e as crianças nos faz pensar sobre a nossa realidade.”
Post do Enzo Buzz #aos11 no @verparacrescer

A maravilha da escola atual é que Calvin, Haroldo e Bill Waterson são temas de aula de português - no meu tempo não tinha isso não! (apostila do #aos11)

E como a criança sabe tanto né? No caso do meu filho, a “mania” que ele tem de desenhar poderia justificar seu aprofundamento na obra, mas não é só isso. A maravilha da escola atual é que Calvin, Haroldo e Bill Waterson são temas de aula de português – no meu (nosso?) tempo não tinha isso não!

“@natercia_tiba: @samegui Concordo! O conteúdo só de transforma em saber se fizer sentido e estiver inserido num contexto. Calvin é perfeito! :-)”

Como mostra a imagem da apostila, os quadrinhos são tema de aula, sua linguagem é estudada como qualquer outro gênero literário – isso, exatamente como nós sonhávamos no ginásio!

Exatamente como eles gostam, produzindo e não somente consumindo passivamente o que lhes é ofertado, os meninos se divertiram homenageando o cartunista num site em que você tira fotos com a webcam para tentar imitar as caretas do Calvin, como podem ver abaixo e experimentar neste link.

#aos11
Filhão @enzobuzz brincando com o aplicativo em homenagem ao aniversário do criador do Calvin (dica da @fer4) http://tomvian.com/apps/calvinizer/

#aos8
giorgio_bros calvinized

E deixo outra dica: o blog Depósito do Calvin é um ótimo espaço para fãs não só das tirinhas, mas do universo destes dois personagens tão amados por sua complexidade travestida de simplicidade. Há algumas referências a obras, indicações de textos escritos por Bill Watterson (sobre as tirinhas e sobre seu trabalho, uma reflexão critica) e insights como a firme opinião (posicionamento) dele com relação ao licenciamentos da marca. E o autor do blog ainda nos dá links para baixar livros de Watterson.

Para os fãs se divertirem – e os não-fãs (ainda) descobrirem este universo.

😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook