bem estar / destaque

\

real

Lançado em 1964, o calendário anual da Pirelli costuma ter fotos de super modelos em poses sensuais, mas desde a edição passada, a publicação mostra que está disposta a quebrar os paradigmas, colocando fotos de mulheres poderosas e revelantes como Yoko Ono, Serena Willians e Amy Schumer.

Amy Schumer para o catálogo da Pirelli, 2016

Amy Schumer para o catálogo da Pirelli, 2016

Continuando o tema da “Beleza Possível” A Pirelli , empresa italiana fabricante de pneus anunciou hoje as 15 atrizes escolhidas para estrelar o tão icônico catálogo de 2017, são elas:

Charlotte Rampling
Uma Thurman
Nicole Kidman
Lea Seydoux
Alicia Vikander
Kate Winslet
Julianne Moore
Robin Wright
Lupita Nyong’o
Rooney Mara
Jessica Chastain
Anastacia Ignatova
Penelope Cruz
Helen Mirren
Zhang Ziyi

A proposta é mostrar as atrizes com sua beleza real, sem o uso de photoshop, “uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza da indústria”, como disse Peter Lindbergh o fotógrafo dessa edição para a Vogue.com .

Lupita Nyong’o (Foto: Reprodução)

Lupita Nyong’o (Foto: Reprodução)

Uma Thurman (Foto: Reprodução)

Uma Thurman (Foto: Reprodução)

O interessante é a mensagem implícita que o catálogo está querendo passar nos últimas duas edições: numa era em que o Photoshop é usado pela mídia para impor um padrão de beleza, por vezes inatingível, é decente mostrar a beleza de forma real. Realçando aquilo que todas as mulheres do mundo possuem, famosas ou não: o brilho interior, independente da idade, raça ou padrão de beleza.

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas