Calçados confortáveis

Eu estou tratando o joelho esquerdo há um mês. Parece mentira, mas uma “plica” – uma rebarba óssea – que deveria ter sido absorvida pelo meu organismo antes de nascer tem me causado dores agora. E com ela, um “jogo” na patela está me deixando de molho o verão todo com uso de remédios para artrose para reparar o desgaste da cartilagem. Tudo isto tem me feito abandonar saltos e plataformas e assumir de vez minha estatura (1,50m) com rasteirinhas e tênis nos últimos meses.

Enfim, como recebo releases de assessorias de imprensa todo dia pelo Maxpress, hoje soube que a Picadilly (não ganhei nada eles não, mas achei a novidade interessante) vai lançar uma linha que pode ser útil para as “idosas” como eu. Chama-se Infravermelho Longo e a pena é que o design não é para as idosas-balzaquianas. Diz o release:

Esta tecnologia já vem sendo utilizada em outros campos ligados a saúde, principalmente em colchões. Ao ser incorporada em sapatos, esta tecnologia proporciona imenso bem-estar por auxiliar a circulação sanguínea nos pés, canela e panturrilha, prevenindo doenças, como varizes, inchaços, inflamações e até osteoporose.
“Inserimos uma fibra com platina, alumínio e titânio em baixo da palmilha dos calçados. Por meio do calor do próprio corpo, esta manta emite raios similares irradiados pelo sol que agem na eliminação de toxinas do organismo e aliviam o cansaço nos pés”, explica Tibúrcio Grings, diretor de desenvolvimento da indústria.
A manta de Infravermelho Longo também é envolvida com algodão antibacteriano, que diminui o odor dos pés. A promessa é de que “quanto mais andar com o calçado, mais a pessoa irá descansar, pois seu organismo emitirá mais calor ativando constantemente a ação fibra”.

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook