Cafezinho em exposição

Português: Exterior da estação Consolação do metrô de São Paulo.

Image via Wikipedia

Estarei fora neste final de semana, mas para quem fica em Sampa algumas exposições podem ser uma boa pedida. Esta aqui, Cafezinhos Brasileiros e Segmentos Urbanos , é um convite a um bom – e longo – papo num café do centro depois com os amigos. Neste friozinho, quem resiste?

A exibição de telas feitas em óleo sobre tela, acrílico e técnica mista, e fotografias sobre temas urbanos ficam até 10 de julho no Passagem Literária da Consolação, pertinho do Conjunto Nacional.

A exposição Cafezinho Brasileiro retrata as obras do artista plástico e designer Lauro Monteiro, que traduz em seu trabalho na pintura a “arte” de beber café, que pode ser representada pelas cores vivas e traço vibrante. As obras da nova coleção de Lauro Monteiro recriam detalhes como xícaras, toalhas de mesa, grãos de café torrado, garrafas.

Enquanto Segmento Urbano traz os trabalhos fotográficos, com cunho de documentário, desenvolvidos pelos alunos do curso de Fotografia da Universidade Senac. As exposições são organizadas pela Associação Via Libris de Livreiros e conta com o apoio da Subprefeitura da Sé.
Além dos livros, o local oferece música ambiente, exposições de arte e shows esporádicos que podem ser conferidos pelas pessoas que passam por ali. A Passagem funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 10 às 22h.  (Guia da Semana )

Serviço:

  • Passagem Literária da Consolação
  • Rua da Consolação, esquina com a Av. Paulista .
  • Consolação – Centro
  • Grátis.
  • Até 10 de julho.
  • Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.
Zemanta Pixie
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.