Café com blogs no Senado – minhas primeiras impressões (e fotos)

Foto: Waldemir Barreto segunda-feira, 12 de abril de 2010  O senador José Sarney (PMDB-AP) em reunião com assessores.  Local: Gabinete da presidência do Senado Federal

Como contei ontem, estou em Brasília com um grupo composto por 7 blogueiros (além Manoel Fernandes e Erika Costa, da Bites, que organizaram o encontro a pedido da Comunicação do Senado). Segundo me informaram ontem, detalhadamente (é legal ver que o pessoal fez o “dever de casa” e realmente sabia quem nós somos, em detalhes) a equipe de Comunicação do Senado selecionou nomes dentre sugestões de 25 blogs atendendo a critérios que julgaram pertinentes. Assim, eu estou aqui por meu trabalho com uma rede relevante de blogs e a presença na blogosfera materna; Marcos Alencar por ser um profissional liberal; Sérgio Cavalcanti por ser empresário; Wagner Fontoura por ser um empreendedor da área digital; Claudir Segura pela sua atuação como professor universitário; Paulo Lima pela expressividade de sua audiência e Rodrigo Tebaldi por ser um representante do interior de São Paulo.

Rodrigo Tebaldi, do Vai com Tudo, e Paulo Lima, do Mundo das Tribos

Estes dois meninos, na foto acima, no alto de seus 23 e 24 anos representam sozinhos quase 15 milhões de pageviews por mês. Esta geração é que começou a ser desmistificada ontem na conversa que começou com Fernando César Mesquita, o idealizador das inovações tecnológicas e (por que não?) democráticas da forma como a instituição se comunica com o público nos últimos 15 anos.

Wagner Fontoura, Sérgio Cavalcanti e Manoel Fernandes conversando com Fernando César Mesquita

O convite, que consistita de um tour pela instituição (que acontece nesta manhã de terça-feira) e um debate de fato sobre as estratégias que a equipe de comunicação da Casa adotará nos próximos oito anos, incluiu um encontro presencial com o atual presidente do Senado Federal, José Sarney.

(sim, aquele que foi Presidente do Brasil na década de 1980)

Claudir Segura, professor da PUC-SP, Claudia, da equipe do Senado, e Sérgio Cavalcanti, empresário e mestre em Mídias Sociais.

Ontem tivemos esta oportunidade e o que deveriam ser 15 minutos no gabinete da presidência com Sarney e alguns membros da comunicação, foi crescendo, se animando, acabou trazendo a TV Senado e durando cerca de duas horas. Vale aqui lembrar que, como disse algumas vezes Marcos Alencar, estávamos lá para visitar e prestar o dever cívico de compartilhar nossa expertise deste novo mercado não com o político José Sarney e sim com a insituição Senado Federal, um espaço importantíssimo e cujas funções são pouco conhecidas do “grande público”.

Marcos Alencar, advogado trabalhista, e Wagner Fontoura, empreendedor de mídia social

Neste sentido, a conversa foi excelente e creio sinceramente que os trabalhos da tarde, nos quais poderemos esmiuçar, cada um dentro de sua expertise profissional e experiência de vida, a forma como o Senado pode dialogar mais com o povo brasileiro em busca de uma troca mais democrática, será muito proveitoso para todos e deixará bons resultados. Frutos que não vamos colher hoje ou amanhã, mas que, quem sabe, meus filhos e netos possam ver florescer e frutificar.

🙂

P.S. E, do encontro com o homem José Sarney, minha impressão foi de uma pessoa muito interessada nos movimentos que a internet traz. Um senhor que na aparência é mais vovôzinho do que a TV e os jornais mostram, mas cujo carisma e vivacidade explicam por que ele tem sido tão presente na história do Brasil.

Foto: Waldemir Barreto segunda-feira, 12 de abril de 2010  O senador José Sarney (PMDB-AP) recebe pela primeira vez na história do Senado um grupo de blogs.  Local: Gabinete da presidência do Senado Federal

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook