casa / destaque / Destaque Mãe / Passeios

lindinha e giorgio - cuidados com o cão no verão e as responsabilidades de quem adota um animalzinho

No final do ano tivemos um compromisso importante: encontrar um novo lar para a querida Lindinha, a filhotinha vira-latas que adotamos numa feira em 2009 e que desde que ficou grande demais para o apartamento passou a morar com meus pais.

Como contei, meus pais mudaram da casa ampla onde moravam e o apartamento novo não era o melhor lugar para nossa corredora que parece ter sangue da raça Galgo (é brincadeira nossa por conta do jeito que ela corre, na verdade ela é SRD mesmo, “sem raça definida”).

A situação mobilizou toda a família e fez Giorgio, o “dono” da Lindinha, ficar ansioso e de coração apertado. Fizemos até um vídeo de despedida dos dois para postar no youtube e tentar sensibilizar um possível novo dono, pois pensamos em usar os mesmos canais que trouxeram a Lindinha pra nós: as redes de adoção.

Mas nem precisamos disso. Passamos nos outros avós e tivemos uma surpresa: a vovó tinha dito não para acolher a Lindinha, mas o vovô, ao saber do caso, disse que aceitaria fazer “uma experiência”. Lá fomos nós buscar a querida na manhã seguinte e ver como ela ficava com os outros animais que dividem o enorme terreno na Santa Felicidade, em Curitiba. Foi um pouco estranho no começo com as Rottweilers Sauri (de Sauron, do Senhor dos Aneis, mas um doce de cadela) e Rúbia (na verdade uma mestiça de Rottweiler com Dachshund!) e o vira-latas Melec, mas ao final do dia a gente já sabia que tudo ficaria bem.

lindinha e melek

E ficou mesmo, com um brinde excepcional: a pequena Elisa, prima dos meninos, se encantou com a Linda, que ganhou um sobrenome: Fofucha. Afinal, como disse minha querida afilhada-sobrinha de 7 anos, “todo mundo tem nome e sobrenome, né?”. Linda Fofucha está com a vida garantida, não é mesmo?

🙂

Precisa de mais para se render aos cães?

Veja o post Convívio com animais favorece sistema imunológico. E para quem já está quase decidido, o post Adotar ou comprar um cão? dá dicas e Os direitos e deveres dos animais de estimação em apartamento ensina como driblar as regras de condomínio. 😉

Em tempo:

Na semana passada postei na Disney Babble especialmente para quem tem este amor todo pelo amigo bicho, comentando do passaporte para cães e gatos, os cuidados com o calor da calçada que pode machucar muito as patinhas nos passeios e os riscos de câncer de pele em gatos por conta do sol em excesso.

os cuidados com os animais de estimação no verão

As férias da família chegam e, em meio à expectativa com as viagens, surge um dilema: levar ou não o amigo bicho? E se levar, como manter seu animal de estimação bem neste calor? Clique na imagem e leia as dicas para manter seu cão ou gato bem e saudável mesmo no alto verão.

Você pode gostar também de ler:
Sou suspeita e comprometida porque tanto gosto da Disney que sou colunista do site brasileiro
Quando escolhemos hotel para ficar numa cidade, buscamos algo central para poder caminhar e realmente
É isso, vamos passar uma semana no melhor estilo mineiro, curtindo com calma tudo que
Você também está numa campanha para que os amigos venham visitar sua casa nas férias?
Hoje vou conhecer em primeira mão a KidZania, um parque temático para crianças que funciona
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas