Cada um pode fazer sua parte

Acabo de postar no Blog do Desabafo de Mãe, no qual posto toda terça-feira como mãe e jornalista (onde não sou as duas coisas misturadas?) e deixo o link para a postagem aqui: Quase maioridade do ECA. Deixei lá links interessantes de blogs e sites discutindo o Estatuto da Criança e do Adolescente e terminei falando que cada um pode fazer sua parte. Esta máxima resume muito do que acredito na vida, talvez à la Henry Thoreau, pois desde criança namorava o Desobediência Civil dele. Aliás, tentem imaginar uma criança vendo um livro com este título na estante da sala, pensando nele cada vez que sua mãe (a dona do livro) lhe dizia para obedecer!
Cito-o porque não creio que seja a lei que protege as crianças que poderá fazer diferença em nossa sociedade. É sim o cidadão reagir e se necessário se revoltar pacificamente para mudar o que está perto de si usando a arma que Wagner citou em seu blog em resposta ao meme da impunidade: o amor. O olhar de amor para a criança que está no farol vendendo chiclete e a piedade pela condição em que ela está. Meu filho Giorgio ainda tem este olhar, quando noto a reação dele à miséria infantil eu volto, ainda que momentaneamente, a me emocionar e encontro em mim forças para trabalhar por uma sociedade um pouquinho melhor.
Semana passada recebi uma resposta dos meus esforços neste sentido. O Fundo Cristão para Crianças, do qual já falei aqui, mandou o relatório de progresso de minha afilhada Terezinha Hellen, atendida pela ONG Associação de Moradores de Cariri Mirim, em Pernambuco. Deixo abaixo imagens dela e do relatório.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.