sustentabilidade

“Quando você se vê como catador de lixo, você se vê como lixo. Quando você se vê como catador de material reciclável, você sabe que é um profissional, que você tem valor.”
Tião Santos, em depoimento no “Cada garrafa tem uma história”

cada garrafa tem uma história - tião santos

Este comercial entra no ar agora, no Jornal Nacional, e nós, colaboradores do agregador de notícias Viva Positivamente, recebemos o material em primeira mão. Confesso que ao ouvir eu chorei sentida, mas ao ver a dignidade no rosto (e nas imagens da vida de Tião), eu sorri. E lembrei não só dos cooperados que conheci na visita à ONG Doe seu lixo em maio, mas por todos os homens e mulheres que merecem muito respeito pelo trabalho que fazem todos os dias por nós. E como diz a filha do Tião: “meu pai recicla – e e o teu?”

Tião é líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”. Ele mesmo é filho de catadora de lixo, além de pai profissional de cooperativa de reciclagem. E um exemplo para nós, que reclamamos da vida (literalmente) de barriga cheia, né?

🙂

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas