sustentabilidade

“Quando você se vê como catador de lixo, você se vê como lixo. Quando você se vê como catador de material reciclável, você sabe que é um profissional, que você tem valor.”
Tião Santos, em depoimento no “Cada garrafa tem uma história”

cada garrafa tem uma história - tião santos

Este comercial entra no ar agora, no Jornal Nacional, e nós, colaboradores do agregador de notícias Viva Positivamente, recebemos o material em primeira mão. Confesso que ao ouvir eu chorei sentida, mas ao ver a dignidade no rosto (e nas imagens da vida de Tião), eu sorri. E lembrei não só dos cooperados que conheci na visita à ONG Doe seu lixo em maio, mas por todos os homens e mulheres que merecem muito respeito pelo trabalho que fazem todos os dias por nós. E como diz a filha do Tião: “meu pai recicla – e e o teu?”

Tião é líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”. Ele mesmo é filho de catadora de lixo, além de pai profissional de cooperativa de reciclagem. E um exemplo para nós, que reclamamos da vida (literalmente) de barriga cheia, né?

🙂

The following two tabs change content below.
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista - sem abrir mão do conforto e da alegria de viver. :)

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline