Foram anos passando na frente e sonhando com a prometida reforma do Teatro da Mooca.
Admito, porém, que nem nos meus sonhos mais fantasiosos, imaginei que se tornaria um centro de estudos e de promoção de um dos estilos musicais mais lindos, mais brasileiros e, por que não dizer, mais paulistanos, o chorinho.
E agorinha à noite, passei em frente e não resisti, tive que chegar pertinho ao ver o grupo reunido no hall do teatro!
E #ficaadica: tem espetáculo gratuito no Teatro Arthur Azevedo, esse querido espaço na Mooca.
Serão seis apresentações gratuitas no Teatro Municipal Arthur Azevedo a partir de hoje, dia 22/06.
Eis o que levantei sobre o espetáculo da Cia. Talagadá:
“É uma metáfora para as atitudes desprovidas de razão.
“Cabeça Oca” é uma montagem que, além de bonecos, é concebida por elementos ricos em plasticidade, como também de ações performáticas.
O espetáculo, que estreou em julho de 2013, foi montado inicialmente para espaços alternativos e foi remontado e apresentado em 2014 com uma nova versão para palcos, utilizando da sonoplastia e iluminação como elementos fundamentais para a composição das ações e imagens que reverberam no espectador por meio de impressões e sensações, costumeiramente compartilhadas nos debates ao final das apresentações, fato que contribuiu muito com o formato que o espetáculo se apresenta hoje.”
Patrocinado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), a peça proporciona ao público uma reflexão sobre a alienação humana, mesclando o uso de bonecos e a atuação dos próprios atores da Cia.
Com técnica a cargo de Eduardo Nascimento, a montagem já faturou outros prêmios, como melhor espetáculo em avaliações de júris técnico e popular, melhor trilha sonora e melhor direção no Festival de Teatro de Mogi Mirim, no ano passado.
As sessões acontecem nas sextas e sábados, dias 22, 23, 29 e 30, às 21h, e aos domingos, dias 24 e 31, às 19h. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações. A classificação etária é a partir de 14 anos.
O Teatro Arthur Azevedo fica na Av Paes de Barros, 955, Mooca – telefone: 2605-8007.
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Jogadores de futebol tem visão melhor - 20/04/2018
- Como sair das bolhas? Como distinguir notícias falsas das verdadeiras neste mundo de pós-verdades? - 18/04/2018
- Propostas para fortalecer a participação das juventudes brasileiras em prol da melhoria da educação - 16/04/2018
- Your name: a esperança que sobrevive às piores fatalidades - 14/04/2018