adolescente / cinema / destaque / entretenimento

teenage-love-bombs

Nesta semana o Festival “Buster no Brasil: Cinema Infantojuvenil” – São Paulo será adolescente, quase adulto, com uma sessão mais debate sobre o filme Paixão Explosiva (Vindmøllernes Sus).

Recomendado para jovens a partir de 16 anos, o filme do diretor Mads Erichsen, da novíssima geração de diretores na Dinamarca, será tema de um papo com Roberta e Tais Bento do Canal SOS Educação.

Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, desde o dia 05 de Julho, com programação infantil variada, o festival é uma opção também para os adolescentes de São Paulo durante as férias escolares. Com agenda até o dia 24 de julho, traz uma seleção que privilegia produções que o público infantil dificilmente veria nos cinemas brasileiros. Além do potencial de entretenimento, os filmes da programação procuram abrir uma janela para que as famílias possam conhecer novas culturas – da Dinamarca ou de outros lugares do mundo – ou viajar para terras muito distantes em aventuras fantásticas.

Buster no Brasil: cinema infantojuvenil

 

O objetivo é formar novas plateias e encorajar os jovens espectadores a serem criativos, críticos e curiosos.

 

Elenco: Nikolaj Petersen, Maria Petersen, Elias Munk, Meike Bahnsen

(Foto de divulgação do elenco de Paixões explosivas)

Sinopse:

Em uma cidadezinha perdida no interior dinamarquês, Thomas tenta sobreviver ao Ensino Médio, mora com a mãe e o irmão e de vez em quando encontra o pai policial. Ele tem uma queda por Vikki, namorada jogo duro do valentão da escola, e uma série de coincidências une todos eles em um plano cruel que fará Thomas repensar seus limites – e ver na prática quais são as consequências de ultrapassá-los. O primeiro longa-metragem de Mads Erichsen mostra a complexidade das paixões adolescentes e como a pressão recebida dos colegas pode ser insuportável.

 

Buster no Brasil 2017 – Paixão Explosiva (Vindmøllernes Sus) – Trailer from Bergamota Produção e Comunica on Vimeo.

Serviço:

  • Dia 19/07 – 17h (Sessão + Debate)
  • Filme: Paixão Explosiva (Vindmøllernes Sus)
  • País: Dinamarca
  • Direção: Mads Erichsen
  • Ano: 2016
  • Duração: 85 minutos
  • Elenco: Nikolaj Petersen, Maria Petersen, Elias Munk, Meike Bahnsen
  • Legendado

 

 

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Cinema

  • Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
  • Todos os ingressos: R$ 5,00 (meia entrada)
  • Informações: 11 3113-3651
  • Horários e classificação indicativa disponíveis no site.

No Mãe com filhos eu postei sobre a programação infantil do festival, que às segundas tem uma promoção bem legal: basta levar um brinquedo e a entrada é grátis.

Buster no Brasil: cinema infantojuvenil

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas