O “falso-positivo” que detecta um vírus inexistente no blog – mas apenas para quem usa Avast

O “falso-positivo” que detecta um vírus inexistente no blog é este aí  abaixo, mas aparece apenas nos computadores que usam Avast:

Eu sei que acontece só com quem usa Avast e que não se trata de vírus, é um bug, um funcionamento errado mesmo – dizem que pode ser um conflito com o wordpress (o “software” no qual o blog funciona) ou que “o erro está em algum javascript do site pois alguns ataques de injeção de código escondem o redirecionador em uma função no javascript”. O Fabiano Fernandes (@fabianowt) me indicou esta explicação, no próprio fórum do avast tem uma reclamação.

Mas o fato é que os leitores ficam chateados, preocupados e, não raro, gentilmente me avisam que está assim.

Ligamos no Avast Brasil e eles não sabem como nos ajudar. O que tenho é esta informação de dezembro:

“Milhares de usuários encontram dificuldades em acessar diversos sites devido ao bug do antivírus Avast. A Falha era no componente Web Shield, a ferramenta que monitora e avisa sobre sites maliciosos, e causava vários alertas errados (“falsos positivos”).”

Como podem ver, não é só com a gente e já vai longe (um mês) sem solução por parte da empresa. Então, o que posso dizer? Estamos trabalhando para resolver isso, mas podem acessar o @avidaquer confiantes porque está tudo ok!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook