entretenimento

Por que eu desenterrei as fotos de 2009? Recebi release contando que minha “personal artist” Luísa Ritter está expondo neste mês e eu não podia deixar de valorizar, né? Em Buffalo Gals, reunião de 12 mulheres que exploram técnicas da fotografia, arte urbana e ilustração.

A expressão norte-americana, corruptela de “Buffalo Girls”, nivela a força de universos distintos e a produção garante que sinaliza a intenção do Espaço Soma (Rua Fidalga, 98 – Vila Madalena – São Paulo, SP, até 17/04) com a mostra que reune mulheres emblemáticas da recente produção artística nacional para compor um panorama da força feminina em diversos suportes. Além da minha personal artist Luísa Ritter, participam da mostra Thais Beltrame, Monica Rizzolli, Laura Teixeira, Carla Barth, Didi Cunha, Dea Lellis, Paula Ordonhes, Nina Jacobi, Alexia Santis, Jessica Mangaba e Amanda Pan.

E aqui tem um pouco da Luísa:

A maior diversão da jovem artista gaúcha sempre foi inventar coisas a partir de objetos antigos de sua família. Desde 2006 começou a usar estas referências para produzir um trabalho autoral. A garagem de seu avô, o galpão de entulhos e raridades de seu pai e o desenho, antes passatempos de infância, são agora o principal alimento de sua criatividade.

Atualmente, busca inspiração em fotografias de sua família e nos contrastes das roupas com os ambientes para desenvolver suas obras, que podem ser conferidas em publicações como as revistas Simples, Metrópole, Gudi e Gloss. Residindo em São Paulo há dois anos, Luisa dedica seu tempo e sua rotina a arte, buscando inspirações para produzir sempre. Ela busca se representar de forma livre, mas sempre mostrando algum detalhe que revele a personalidade de seu trabalho.

P.S. Para quem não sabe como a Luísa virou minha “personal artist”, tem explicação no post Minha geladeira vai virar um bar-ladeira no Inverse My Fridge e Visita dos Artistas #Inverse – e no video abaixo:

Brastemp – Inverse my Fridge – Vídeo Final from Inverse my Fridge on Vimeo.

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas