destaque

bryan-dexter-holland-phd

Sabe aquela história clássica do “música não dá futuro, você é tão inteligente, vai fazer engenharia, direito, medicina…”? Então, já ouviu falar do The Offspring? Aquela banda de Punk que se seus pais descobrissem as coisas que eles falam nas letras iam confiscar o seu Spotify?

Então, o Bryan “Dexter” Holland, vocalista do The Offspring, agora é Ph.D. em Biologia Molecular pela University of Southern California.

A tese de Holland conta com 175 páginas e foca em uma pesquisa sobre o HIV, vírus da AIDS, e está disponível na íntegra aqui e ele ainda explicou para imprensa qual seu objetivo com o estudo:

“Minha pesquisa não tem o propósito de ser uma cura ou até mesmo um passo imediato em direção à uma cura, mas eu acredito que adicionando a vasta quantidade de informações que eu aprendi sobre o HIV nos últimos 30 anos, nós chegaremos lá. E para esse objetivo, eu continuarei pesquisando, e vocês provavelmente ainda verão teses minhas sendo publicadas aqui e ali pelos próximos anos.”

E não acaba por aí! Segundo o Tenho Mais Discos Que Amigos, ele não é o primeiro punk da biologia. Greg Graffin, vocalista do Bad Religion, tem um doutorado em Biologia Evolucionária pela Cornell University! E o Milo Aukerman, vocalista do Descendents, tem um doutorado em Biologia pela UC San Diego! (deve ter alguma ligação entre ser punk, vocalista e biólogo, impossível).

School of Rock: 10 Supersmart Musicians

Louco né?

Só pra pensar um pouco nessa história de carreira, faculdade, profissão e tudo mais (que já tirava nosso sono antes).

Você não conhece o The Offspring (eles vem pro Rock in Rio!)? Então vem ver um pouco dessa banda que fez parte da explosão do Punk Rock nos anos 90.

Como a gente estava falando sobre talentos e o que fazemos na adolescência, olha aí: em 1984, os adolescentes Dexter Holland e Greg K., dois amigos do Funtamental II da cidade de Huntington Beach (Califórnia) resolveram formar uma banda.

A formação atual é de Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg K. (baixo e vocal de apoio), Kevin “Noodles” Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria).

E o The Offspring  ainda tem duas marcas históricas: o álbum Smash é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente. A música “Pretty Fly (for a White Guy)”, um de seus grandes hits, tem a marca da canção mais baixada da história da Internet.

Entre as influências musicais deles, estão:  The Adolescents, Bad Religion, Channel 3, Dead Kennedys, Descendents, The Dickies, Ramones, Sex Pistols, Social Distortion, TSOL e The Vandals.

Segue aí algumas músicas deles pra você conhecer:

The Kids Aren’t Alright

Want You Bad

Original Prankster

Então, quem disse que você não pode ser um astro do punk rock de dia e um cientista molecular durante a noite, né?


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas